20 de jan. de 2009

Vamos Trocar Idéias?

A Vivo lançou recentemente sua campanha "Vamos Trocar Idéias". Criada pela DPZ, a campanha discursa pela sustentabilidade e preservação ambiental, tendo como ação inicial a expansão do programa de coleta e recliclagem de aparelhos antigos, "Vivo Reclicle Seu Celular",  que criado em 2006 recolhe aparelhos, baterias e acessórios antigos.

"Vamos Trocar Idéias" usa da interatividade para a mobilização. Por meio da web 2.0 todos poderão compartilhar idéias e opiniões na procura de alternativas mais responsáveis, que   poderão direcionar os próximos projetos de sustentabilidade da Vivo.

A campanha televisiva também utiliza da interação Empresa-Consumidor. Com fotos enviadas por várias pessoas, o filme mostra de forma cinética o objetivo almejado pela empresa, conectar as pessoas.

O video pode ser encontrado no hotsite Vivo.

2 comentários:

Vitório Tomaz disse...

Parece que as operadoras de celular estão finalmente se engajando na causa, a campanha da TIM de começo ou fim de ano, mas a que tava na tv trazia um aspecto da importancia das pessoas, apesar de não mobilizar para nenhuma ação.

Álias, não consegui carimbar a minha ida a Belém, uma pena.

Murilo disse...

Que pena Vitório.

Sobre as empresas de telefonia, eu acho que usar do discurso sustentável lhes é importante agora, pela cara de empresa cool que dá.

Mas de qualquer forma, como não conhecia nenhuma outra campanha como essa, resolvi postar ai.

Abraço pra todos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails