27 de mar. de 2009

Celular Ecológico, do Blog Ambiente Brasil

Esse post vem de um blog de conteúdo muito próximo ao nosso do publizität, o portal Ambiente Brasil: www.ambientebrasil.com.br



A Motorola acaba de lançar um novo aparelho de celular que diz ser ecologicamente responsável. O MOTOTM W233 Eco é o primeiro celular do mundo feito com plástico reciclado de garrafas.

A garrafa de ontem é o W233 Eco de hoje - 25% da sua estrutura externa é feita a partir de garrafas plásticas. Além disso suas embalagem e manual são produzidos a partir de papel reciclado, e sua bateria tem maior vida útil, garantindo economia de tempo e energia. É também o primeiro telefone do mundo que traz o certificado CarbonFree.

Todo carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular será compensado com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável, por uma parceria com a Carbonfund.org™. No Brasil, as arrecadações se destinarão a um programa de tratamento de água, em Vargem Bonita (SC). O projeto prevê a coleta do metano durante o tratamento de efluentes, evitando a emissão do mesmo e, assim, colaborando com a minimização do aquecimento global.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o celular, agora acho que precisamos descobrir onde comprar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails