29 de mar. de 2009

A revolução é iminente...

Cada vez mais torna-se claro a mudança que o nosso mundo está passando, pois não há como deter o avanço da internet.

No Brasil, mesmo com a dificuldade que as pessoas tem para acessar um computador pessoal, elas vão a lan houses, e nelas se conectam com o mundo inteiro. É ilimitado o poder de expansão que as redes tem, elas se tornarão mais rápidas que qualquer grande mídia, tem o poder de propagar informações, conectar informações a uma velocidade nunca vista antes, e mais que tudo, tem o poder de trazer um ponto de vista imparcial, não por que as pessoas se tornarão imparciais, mas por que ela é capaz de dar voz a todos ao mesmo tempo.

As mudanças que foram realizadas em tão curto espaço de tempo, no que diz respeito ao meio ambiente, passam a ser mudanças que foram feitas em um tempo muito longo, no que diz respeito a velocidade que temos hoje. Em momento único na história teremos a condição de mobilizar e reparar erros a uma velocidade de construção histórica muito maior que qualquer outra, é como se tivessemos nos tornado senhores de nosso tempo, ao ponto que antes, eramos o sujeito, mas o sujeito que agiria na transformação.

Hoje podemos ser a transformação com apenas um blog, um vídeo no you tube, com apenas um gesto, e para isto, não é mais necessário ter amigos influentes, ou capacidade de investimento, basta apenas construir um argumento consistente.

Veja este vídeo, da Tim, em que parece que eles sacaram esta mudança, e estão correndo para se tansfomarem.


1 comentários:

Conceição disse...

Legal a sua reflexão, mas o que essa pluralidade pode gerar é uma cacofonia de ruidos, capazes de gerar incomunicação. Neste caso, não haverá, como nunca houve, a tal da imparcialidade. A questão, como afirma Wolton, é pensar não nos meios, apenas, mas em quem vai receber a mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails