14 de abr. de 2009

Febraban adere ao Protocolo Verde


Publicado por Moderador do Banco do Planeta em April 7, 2009 às 7:30pm

Um protocolo que prevê a concessão de financiamento apenas a setores comprometidos com a sustentabilidade ambiental foi assinado dia 7/4 pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e pelo presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fábio Barbosa.Os bancos assumiram o compromisso de oferecer linhas de financiamento e programas que fomentem a qualidade de vida da população e o uso sustentável do meio ambiente. Além de considerar os impactos e custos socioambientais na gestão de seus ativos e na análise de risco de cada projeto.
A rede bancária também passará a adotar medidas de consumo sustentável em suas atividades rotineiras, como gasto de papel, energia e insumos.Carlos Minc disse que a decisão da Febraban de aderir ao protocolo revela a preocupação da entidade com o meio ambiente. “A Febraban resolveu assinar esse termo que visa mudar o comportamento social e ambiental dos bancos.
Acho que isso tem um valor político e simbólico necessário para a preservação do meio ambiente”, disse.Para Fábio Barbosa, a participação da Febraban se deve à convicção de que desenvolvimento e meio ambiente não são excludentes. “O banco tem o papel de valorizar as empresas que desenvolvam projetos socioambientais, para usar como critério de financiamento. Pretendemos estimular e valorizar as empresas e viabilizar produtos e projetos que levem em questão o desenvolvimento sustentável e a preservação”, afirmou.
Fonte: Agência Brasil

1 comentários:

Alexandre Passos - belém(Pa) disse...

É muto bacana essa iniciativa. Eu, que faço a minha parte, fico feliz em saber que agora temos mais parceiros de peso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails