1 de abr. de 2009

Grupo é contra a candidatura olímpica de Chicago



Está na home do UOL de hoje. O comitê "No Chicago Games" reúne pessoas da cidade que são contra os gastos envolvidos para a disputa dos Jogos de 2016. Eles pretendem fazer uma série de protestos entre os dias 2 e 8 de abril, quando uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) estará no local para avaliar a candidatura.O principal argumento dos articuladores do movimento é que a maior cidade do estado do Illinois tem outras necessidades prioritárias para o gasto do dinheiro público. "Precisamos de melhores hospitais, moradias, escolas e trens. Brigue, fale alto, proteste, cale a candidatura de Chicago. Eles jogam, nós pagamos", diz o cartaz do movimento.

Aqui mais uma prova de que as mídias on line são ferramenta de mobilização pública contra atos governamentais antes inquestionáveis. Vamos ver como o governo Obama, que tão bem sabe usar as mesmas mídias, responderá a esse movimento que vem de sua cidade natal.

1 comentários:

Vitório Tomaz disse...

É por isto que acredito que a revolução é iminente, não acredito que a manipulação seja possível por muito tempo na rede, por que a rede tem acapacidade de colocar os mais diversos pontos de vista em um mesmo nível

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails