24 de abr. de 2009

Making Of de um Comercial



Legendas:
1. O que o cliente explicou
2. O que a agência entendeu
3. O que os diretores interpretaram
4. O que o produtor preparou
5. O que foi prometido no Plano de Comunicação e Mkt
6. O orçamento do projeto
7. O que foi filmado
8. O que a agência cortou
9. O que o cliente mudou
10.O que o cliente realmente precisava

Essa foi tirada do blog Publicidade Bizarra. Insiro essa charge porque acho que todo o processo de produção não apenas de um filme comercial, mas de campanhas e estratégias de comunicação, muitas vezes, carecem mesmo tendo comunicação no nome e no objetivo, ela é sempre a grande ausente do processo. E nesse sentido, sites como o Desencannes e o Publicidade Bizarras, além do humor, são também interessantes porque alertam para o fato de que o poder do ruido é, muitas vezes, maior do que a comunicação. O que vcs acham????

1 comentários:

Vitório Tomaz disse...

Em gerenciamento de projetos estes dados são bem alarmantes, tem operações enormes que dão errado por falta de comunicação, tem um filmizinho que vi sobre, se achar passo o link.

Mas acho que uma forma de ser mais sustentável é não deperdiçando recursos, e uma forma de não desperdiçar é se comunicando, a questão é se nós, que nos formamos em comunicação social, aprendemos a fazer comunicação interna de projetos, acho que não. :(

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails