9 de abr. de 2009

Passarela Sustentável na Eusébio Matoso

Ontem, ao sair do estágio, por ocasião, acabei atravessando uma passarela que tem no começo da ponte Eusébio Matoso.

Que por sinal é uma linda passarela que foi reformada no final do ano passado pelo Banco Unibanco, que por sinal tem um edificio em frente a passarela.

Ai pensei um pouco, e achei mais legal compartilhar esta dúvida com vocês.

Esta passarela é um projeto de sustentabilidade, conseiderando que a empresa agiu no espaço público, em favor do meio ambiente(materiais utilizados), e em favor do social( viabilizou a locomoção de pessoas).

Ou esta ação é uma ação Publicitária, já que para um banco da grandeza do Unibanco, o investimento feito nesta passarela chega a ser insignificante, e tendo que a passarela escolhida foi uma em frente ao seu prédio.

Vejam mais fotos no Flickr e dêem suas opniões

1 comentários:

Reginaldo Nepomuceno disse...

Sua dúvida é interessante, mas quem conhece a passarela sabe que ela não é uma ação sustentável, muito menos uma propaganda eficaz. A utilidade também é questionável, já que há uma passarela a poucos metros, no acesso ao Shopping Eldorado (com elevador e acesso ao ponto de ônibus do corredor).

A antiga passarela tinha muitas infiltrações, problema que não foi resolvido com esta nova. Além disso, o material usado no piso é de péssima qualidade, e começou a se desfazer em poucas semanas.

Outro problema era os mendigos que faziam da passarela um lar: simplesmente não estão mais ali, e não se sabe se foram expulsos ou receberam algum apoio do banco (de ilusão também se vive).

A piada continua quando vemos uma "praça" criada na curva de saída da ponte Eusébio Matoso, com alguns bancos e um monitor LCD ligado 24h. Pra quem foi feita aquela praça, a poucos metros do fétido rio Pinheiros e sem nenhum acesso? Vou atravessar a Marginal só pra ver um vídeo do Unibanco sozinho?

Digo isso porque passo por ali quase todos os dias e acompanhei essa mudança. E se tem uma coisa que posso afirmar com certeza sobre o Unibanco e sua ação é que não foi nada eficaz, muito menos útil. A antiga passarela estava detonada, mas trocar 6 por meia dúzia não é um sinal de inteligência, pelo menos neste caso..

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails