9 de mai. de 2009

II Forum de Comunicação e Sustentabilidade. Balanço parte I

Atrasei um pouco a avaliação do 2o dia do Forum porque estava em trânsito para o Rio e o Intercom Sudeste. Mas como o propósito deste blog não é ser up to date em informação, mas um espaço de reflexão, acho que ainda dá tempo para alguns comentários.

A abertura se deu pela exibição de uma série de vídeos. O primeiro foi o do dossiê jovem MTV 2009. Como sempre, um vídeo muito bem editado e narrado. Depois vieram os videos dos patrocinadores (o do Bando do Brasil bem mais interessante e bem narrado do que o da Petrobrás). Em seguida houve uma exibição de um ótimo projeto do Instituto Elos - Guerreiros Sem Armas e sua intervenção no bairro do Paquetá em Santos. Fazia tempo que não via uma ação tão impactante, em pouco tempo eles conseguiram transformar muito (pena que o viedo não está no You Tube).

Voltando ao segundo dia, o Forum comprovou a tendência de tratar mais da sustentabilidade do que de comunicação. Pensar mais fortemente a área da comunicação e suas contribuições pontuais e gerais para o desenvolvimento sustentável pode ser um caminho para o III Forum, até por conta da platéia, formada principalmente por estudantes de comunicação de todo o Brasil.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails