16 de jun. de 2009

Porque votar na chapa Pela Comfil

Ser parte da PUC implica menos o exercicio de um papel formal: ser aluno, professor, ou funcionário, e mais a participação em uma comunidade complexa porque (ainda) democrática. E isso implica direitos e deveres, demandas e responsabilidades. Sobretudo, muita responsabilidade, e é esse meu maior argumento em prol da chapa Sandra-Mercedes para a direção da COMFIL, e da Regiane para a coordenação da publicidade.

Desde que entrei na PUC, em 2002, nunca deixei de me surpreender com a capacidade plural dessa instituição. Essa é a sua riqueza e tb seu maior desafio: a pluralidade e diversidade de interesses. E saber ouvir, dialogar, abrir as questões sem perder de vista o pragmatismo, de forma ética e coerente, são caracterisiticas fundamentais para uma gestão. Por isso, meu apoio à chapa Pela Comfil. Acredito mesmo, que se há alguma perspectiva para a COMFIL em meio as profundas mudanças q a PUC atravessa, ela virá da capacidade de Sandra e Mercedes na direção, e da Regiane na coordenação do curso de Publicidade. E afirmo isso sem reservas, porque com elas tenho convivido há muito tempo, enfrentando desafios e problemas graves (referentes a instituição, ao relacionamento entre alunos e professores, ao curso, à infra-estrutura da COMFIL, enfim...), e, dentro do que foi possivel fazer e decidir, a postura ética e o compromisso delas com a PUC e com nossos alunos sempre ficaram acima de todos os outros interesses. Espero que os alunos da publicidade e de outros cursos se façam presentes nas eleições e votem com consciência.

2 comentários:

Vitório Tomaz disse...

Não acho válido o apoio a Chapa Pela Comfil divulgado via Publizitat, até mesmo por que esta não é a postura do grupo como um todo.

De qualquer forma apoio a Chapa Fortalecer COMFIL, pelo simples motivo de que a estrutura de governança proposta pelo professor Arbex e pela professora Berenice me parece muito mais democrática.

Conceição disse...

Vitório e todos, acho que o Publizität é um espaço público, virtual, que pode e deve ser um espaço de expressão de nossos posicionamentos políticos. Não é apenas para comentarmos campanhas e assuntos diversos. Sugiro que você não se restrinja ao comentário, mas q vc faça um post defendendo seu pto. de vista.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails