26 de jun. de 2009

Ruffles - Do meu jeito ?!


Acabo de ver na TV o novo comercial da Ruffles ("Do seu jeito"). Estava achando completamente NONSENSE, mas quando chegou no final, piorou. Eu notei que algo havia piscado na tela no local onde depois apareceria o produto, parecia uma mulher. Logo corri para o computador e procurei o filme no youtube, minha suspeita se confirmou (fotos acima) e então fiquei sabendo que há 2 versões do comercial, uma para meninos e outra para meninas (videos abaixo).

Eu não consigo entender o que alguns publicitários pensam. Sexualizar uma batata usando de artificios não éticos ?! Isso não é do meu jeito.


Ruffles - Do seu jeito - Sabor Costelinha



Ruffles - Do seu jeito - Sabor Cream Cheese

7 comentários:

Rafael Figueiredo disse...

Eu registrei uma queixa no CONAR por achar os apelos sexuais exagerados e desnecessários pra vender Ruffles, sem contar a presença dessa mensagem subliminar.

Bianca disse...

Olá,td bem? Que bom que vocês também notaram. Eu até fiquei meio na dúvida se eles podiam ou não fazer isso,mas está claro que é uma mensagem subliminar.

Gostei da sua agilidade em publicar no blog imediatamente.

Beijo =***

Vitório Tomaz disse...

hauhauhaua, eles removeram os vídeos.

Rafael Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Figueiredo disse...

achei outros links no blog
http://vanbeeck.blogspot.com/

http://web.almapbbdo.com.br/elmachips/ruffles/ap_do_seu_jeito/arquivos/meninos/index.html

http://web.almapbbdo.com.br/elmachips/ruffles/ap_do_seu_jeito/arquivos/meninas/index.html

Vitório Tomaz disse...

Nossa, é muito tosco, principalmente o das meninas que além de tudo induz ao consumo de outras coisas como sapato. E além da tudo a imagem piscando.

Claudio Eduardo disse...

Eles voltaram!

Não havia assistido na época em que Rafael postou sobre o assunto.
Só ontem pude conferir as duas versões da campanha (for boys and for girls).
Como diria Gil para Preta: "Desnecessário minha filha..."

Não que eu duvide que os "caras" que desenvolveram a campanha tenham preguiça de pensar, mas também não duvido do fato de terem revelado (algo nem tão velado assim) o pensamento da grande maioria de jovens que conheço.

O fato é que esses importantes e caros 30 segundos deveriam ser mais valorizados assim como a capacidade de ir além do senso comum dentro de um cérebro jovem para dialogar com tal categoria.

Mas é isso aí né gente...
o importante é que o cliente aprovou e o resto que vá plantar batatas!

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