15 de jul. de 2009

Publicidade de conteúdo e ação

Achei muito interessante e também sintético o post, por isto estou reproduzindo ele integralmente abaixo, só um comentário.

É interessante como a publicidade tem se tornado cada vez mais conteúdo que imagem, é como se as pessoas não mais se contentem com o espetáculo de imagens criado até então, como se estivessem demasiada desconfiadas para continuar comprando conceitos.


Podemos ver esta tendência de uma forma bem rudimentar na ação da Unibanco na Av. Eusebio Matoso (publizitat.blogspot.com/2009/04/passarela-sustentavel-na-eusebio-matoso), e agora nesta ação da Toyota, legal que está já está muito mais relacionada ao produto.


Segue o post do blog Advertido:
Toyota Prius | Solar Wi-Fi Flowers

Flores gigantes foram instaladas em algumas praças públicas de cidades importantes dos Estados Unidos. Essas flores são fontes de energia solar e estão habilitadas para carregar vários celulares e notebooks ao mesmo tempo. As flores solares também oferecem Wi-Fi gratuito. A iniciativa é uma parceria da Toyota com prefeituras de cidades norte-americanas. Neste caso, é o modelo Prius que representa a montadora. O automóvel nasceu com uma “alma verde e ecológica”, concebido para oferecer uma condução sustentável em cidades urbanas.

1 comentários:

Conceição disse...

Bacana quando a ação é pensada para realmente beneficiar o consumidor, e não apenas o anunciante.

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