12 de set. de 2009

Um souvenir diferente e ecológico de NY


Essa vem do Glamurama de ontem. Tudo começou como uma aposta: provar para um amigo que, dependendo da embalagem, qualquer coisa pode ser comprada. Foi assim que Justin Gignac deu início ao projeto "New York City Garbage", pedaços de lixo que recolheu em Nova York, embalou em atraentes cubos de plástico à prova de odores e que vende por US$ 50.

* Nos últimos oito anos, mais de 1,2 mil peças foram compradas. Hoje em dia eles são um dos principais souvenires da cidade. São numerados, assinados, têm edições especiais e podem ser encomendados pela internet. Clique aqui para saber mais.

Bem q essa moda podia chegar a SP não.... Eu já até imagino o comercial, com um monte de gente recolhendo o lixo da cidade, numa versão positiva do Ensaio sobre a Cegueira, e com a trilha sonora do Garbage (grupo que eu adoro) - claro!!!

1 comentários:

Claudio Eduardo disse...

Penso que Marcel Duchamp e seus colegas amantes dos ready mades deviam apoiar essa ideia. rs...

Bacana pensar no inverso. Imaginem a quantidade de souvenir que vira lixo diariamente numa cidade como New York ou São Paulo? Agora podemos pensar na quantidade de lixo que está virando souvenir...

Mundo doido e sem porteira meu Deus!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails