11 de nov. de 2009

A CPI do apagão

Depois de passar o dia todo ouvindo "Nossa, você viu o apagão ontem?" no ônibus, no trabalho e até em uma conversa entre cegos (contra o pleonasmo, use o sarcasmo), finalmente cheguei em casa a tempo de ver a repercussão do caso nos telejornais e na internet. E olha que o incêndio no circo ainda está começando...

O Jornal Nacional dedicou mais da metade do horário para mostrar sua cobertura sobre o apagão. Só em grandes acontecimentos como este é possível ver o poderio dao Vênus Platinada: em poucas horas mandaram dezenas de equipes para acompanhar o que aconteceu em hospitais, delegacias, estações de trem e nas ruas das principais cidades atingidas. As outras emissoras também fizeram o mesmo, ainda que em menor escala.

Por falar em repórteres, nunca vi tantos novatos em tão pouco tempo. Isso demonstra a estrutura das emissoras em situações como essa. Só não posso dizer o mesmo do governo, que levou horas para identificar e divulgar as causas do apagão. Agora vem a parte mais interessante da história: Enquanto o assunto cai na boca do povo, Itaberá (cidadezinha no interior de SP onde supostamente ocorreu o curto circuito que gerou o apagão) ganha um lugar no mapa e surgirá um exército de "especialistas" apontando culpados e dando soluções que até então só eles sabiam. As Vossas Excelências vão aproveitar o momento pra armar algum escândalo e, quem sabe, criar uma CPI para apurar as causas do apagão. Principalmente agora que vai dar pra esquentar a pizza no microondas, já que a energia voltou.

São Paulo ontem à noite. Ou será que era o Rio de Janeiro?

2 comentários:

Rafael Figueiredo disse...

Eca ! Pizza de microondas.

Claudio Eduardo disse...

aushushuahs... muito bom.
Nesse dia pude (tive que) ouvir rádio para saber o que estava acontecendo. Um barato, eu e minha mãe reunidos na sala para OUVIR milhões de explicações e testemunhos de pessoas que falavam que seus bairros estavam às escuras. Foi quando a Jovem Pan resolve por uma chamada: "Durante o apagão, o rádio não apaga."
aushuahs Impagável isso...

Também pensei que tal acontecimento seria carniça para alimentar por longo tempo alguns urubus que sobrevoam a mídia e também Brasília.

Carniça e pizza de microondas... Eca ! (2)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails