23 de nov. de 2009

Por quê ?

Há vários comerciais em que não consigo ver o porquê do uso de alguns elementos. Um caso recente com o qual tenho quebrado a cuca é o da JWT para o Listerine Whitening. Além de achar que se o comercial pretendia ser engraçado, os criativos deveriam ter pensando sobre o fato de ser uma piada interna. Eu não consigo entender porque usaram como cenário uma cópia do cenário do belíssimo clipe do Daft Punk para "Around the world", dirigido pelo Michel Gondry.




Não achei nenhum link no youtube do clipe que desse pra postar aqui, todos bloqueados. Então segue o link de lá:

Daft Punk - Around the world

Alguém entende ? Ou foi só uma viagem (ao redor do mundo) ?

3 comentários:

Murilo disse...

queria saber por que a coca copiou a sony bravia pra lançar o aquarius colorido...
e não é só essas que usam do artifício "plágio descarado".
Preguiça no criativo?

Reginaldo Nepomuceno disse...

O criativo (seja ele o cliente ou o freguês) deve ter pensado: "nesse país quase ninguém conhece Daft Punk, afinal são todos um bando de sem-cultura que jamais terão acesso a este tipo de música e, por consequência, jamais verão seus clipes.."

Depois o consumidor que é o punk bobo.

Caren disse...

Murilo

A Coca parece que "esqueceu " que tem internet hj...já havia comentando com os amigos em sala sobre o plágio descarado e sem medida dessa peça da Sony.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails