16 de nov. de 2009

Quem vigia David Ogilvy?


"Pessoalmente, tenho paixão por paisagens, e nunca vi nenhuma ser melhorada por um outdoor. Em todo panorama agradável o homem manifesta seu lado mais desprezível quando ergue um cartaz. Quando me aposentar da Madison Avenue, fundarei uma sociedade secreta de vigilantes mascarados que viajarão pelo mundo em silenciosas bicicletas motorizadas, arrancando pôsteres á luz tênue da lua. Quantos júris nos condenarão quando formos apanhados nesses atos de cidadania beneficente?"

David Ogilvy, fundador da agência de publicidade Ogilvy & Mather,
em Confessions of an Advertising Man, 1963

5 comentários:

Reginaldo Nepomuceno disse...

Será que ele vai serrar os braços de algum publicitário quando for pego?


Boa sacada, man.

Murilo disse...

Só deixando claro que eu concordo com ele. x]

O título é uma paródia pra Who Watches the Watchmen (Vigilantes).

abraço!

Rafael Figueiredo disse...

Droga !
Fomos descobertos !

Marcelo Chabes disse...

O problema dele com os outdoors é só com a paisagem ou com todo tipo de propaganda que te interrompe em algum momento?
Se levarmos a idéia dele ao extremo, a mesma propaganda que atrapalha uma bela paisagem que eu quero apreciar, também atrapalha o meu entretenimento, quando quero apreciar um filme na tv (exemplo fdp: TNT).

Será que a internet trará algo positivo nesse sentido, quando nossa casa inteira estiver conectada??

Absss

Murilo disse...

Exatamente. Acredito que o conceito de interatividade e livre acesso a informação que a internet nós proporciona cria uma tendência de adequação da publicidade nos demais meios. Creio que em não tão breve vejamos a publicidade patrocinar ou criar entretenimento ao invés de interromper ou se inserir. Gostaria também que houvesse evolução do respeito a quem não quer ser persuadido e pronto.

Viva!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails