1 de mar. de 2010

Não tem cidade que aguente

Um dos períodos mais chuvosos de todos os tempos, um prefeito-bomba prestes a ser cassado e uma população que joga lixo nas ruas e o voto no lixo. Junte tudo isso na maior cidade do país e transforme em um vídeo:



Infelizmente não encontrei um vídeo com qualidade melhor, mas a verdade é que ele foi divulgado alguns dias antes de estourar o escândalo sobre as doações iícitas que a campanha de Gilberto Kassab recebeu (veja mais detalhes no blog Uma Opinião por Dia). Só eu vejo uma jogada para amenizar o impacto sobre a imagem pública do Kassab? E o estrago nas vidas afetadas pelas enchentes, quem vai amenizar?

2 comentários:

Claudio Eduardo disse...

Caros.

Analisando a trajetória do Piu-piu, quer dizer, do prefeito Kassab, penso que o cara tem um íntimo relacionamento com a publicidade, visto que foi CRIADO por ela. Este senhor foi eleito praticamente sem prometer nada e sem ter feito coisa alguma. Na verdade considero que na eleição passada Kassab não ganhou, mas sim, Marta perdeu. Não "vilanizo" a publicidade, pois continuo acreditando que pior que o inventor da arma (já que assim também pode ser utilizada) é quem puxa o gatilho, entendem? Enfim, tudo isso para dizer que os gastos com publicidade do prefeito são normais, pois apenas servem para alimentar a imagem construída do Kassab, embora o “marketeiro” dele negue isso (ele afirma que a publicidade apenas colocou em evidência algumas características intrínsecas ao bom e divertido homem). Imagem essa que, infelizmente, foi comprada pela maioria dos eleitores de São Paulo.

É isso. Publicidade externa não. Mas quando for interna são outros quinhentos, ou melhor, outros R$ 126 milhões, valor a ser gasto apenas em 2010 com publicidade (5X mais que o valor a ser gastos com as obras e o gerenciamento de áreas de risco).

Sorria meu bem... sorria.

Murilo disse...

Não sou a favor do atual prefeito, mas não acredito que exista uma persona pública na política que não seja pura publicidade. Até mesmo aqueles de quem gostamos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails