31 de mai. de 2010

Twix - Garoa de chocolate, chuva de reclamações.

A agência Caju 68 criou uma campanha em redes sociais para a Mars, produtora do Twix, a fim de mobilizar pessoas a participarem do evento "Chuva de Twix" na Av. Paulista, no último domingo, dia 30.
Se, virtualmente, a campanha foi um sucesso e milhares de pessoas compareceram no local. O que viraliza-se agora não é o quão legal foi o evento e sim o quão desastrosa foi a ação. Em todas as redes sociais um grande número de pessoas diz que a organização limitou a entrada do público e lançou ao ar mais papel que chocolate. Na Paulista, a insatisfação tomou conta e os presentes xingaram a marca e clamaram por nomes de concorrentes, como Chokito.
A agência assumiu as falhas na organização, mas agora é tarde.



outras matérias:

http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/chuva-twix-vira-garoa-gera-efeito-negativo-565056.html

http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Fecha_o_tempo_na_chuva_de_Twix&origem=home

2 comentários:

Rafael Figueiredo disse...

Um dos motivos do post foi porque, apesar de gostar do chocolate, eu só fui impactado pelas reclamações e não pela campanha.

Reginaldo Nepomuceno disse...

Comigo também foi assim, se bem que pensei em dar um pulo na Paulista pra ganhar um Twix..

Mas isso serve de lição pra todo mundo: o fail-case da Mars vai brilhar muito nas aulas de Publicidade país afora, rs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails