5 de ago. de 2010

Hoje acontece o primeiro debate dos Candidadots à Presidência

Acho q hoje começa de fato a campanha dos cadidatos a presidência. Para quem gosta de retórica, provavelmente será intressante. Vamos ver como os candidatos se expressam e se há consistência em suas plataformas.

Pelo sorteio, o debate da Band seguirá o seguinte roteiro:

- No primeiro bloco o mediador faz uma pergunta comum a todos os candidatos. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) será o primeiro a responder seguido de Marina Silva (PV), Dilma e Serra.

- Na sequência virão as perguntas de candidato para candidato. Um dos postulantes faz uma pergunta e escolhe outro para responder. Cada candidato responderá no máximo duas perguntas.

- Serão três rodadas de debate direto. Na primeira a ordem é Serra, Marina, Plínio e Dilma. Na segunda, Serra, Plínio, Marina e Dilma. Na terceira, Marina, Dilma, Serra e Plínio.

- Depois, jornalistas fazem uma pergunta para cada candidato e indicam outro para comentar. A ordem é Dilma, Serra, Marina e Plínio. Por último, serão feitas as considerações finais, seguindo a ordem Serra, Dilma, Marina e Plínio.

A disposição dos candidatos no palco também foi definida por sorteio. Da esquerda para a direita: Serra, Marina, o mediador, Dilma e Plínio.

Espera-se que os candatos saibam manter a educação e a postura democrática. Quem ganha com o debate civilizado é sempre o telespectador.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails