3 de out. de 2010

Vende-se um pedaço do meio ambiente!!!! Akatu mostra até q ponto as pessoas (não) se preocupam com as consequências de seu consumo.

Este post é de autoria do Luiz Fernando Severo Santos, sobre um case apresentado pela Lew'Lara/TBWA na 11a Semana de Publicidade-PUC-SP.

Quer sentir o prazer de morar em um apartamento construído em uma praia do Guarujá? Ou no maravilhoso Pão de Açúcar do Rio de Janeiro? E que tal no Lago Paranoá, cartão postal de Brasília, Distrito Federal? A Lew’Lara/TBWA, umas das mais renomadas agências de publicidade do Brasil, criou para o Instituto Akatu, ONG com foco no consumo responsável, uma campanha que ofereceu esses lançamentos imobiliários "fakes" - sonhos que habitam a cabeça de muitos que se preocupam apenas com o consumo e esquecem das conseqüências. É fato que é tentador abrir a janela do seu apartamento em um dia maravilhoso de sol, e se deparar com a vista linda para o mar, mas onde fica o bom senso???? Se todos têm o direito de aproveitar conscientemente as belezas naturais do Rio, Floripa, Brasilia e Recife, seria incabível uma construção que transformasse algo público em um bem privado, sem falar em toda a degradação que o meio ambiente sofreria se tais construções fossem reais.

O pior é perceber que há muita gente que, como mostra o vídeo abaixo, compraria sem o menor peso na consciência para satisfazer um desejo! Justamente o contrário da mensagem que a ONG Akatu promove e quer tornar público: o CONSUMO CONSCIENTE.

Vale ressaltar que a Lew’Lara/TBWA inovou no seu modo de transmissão de mensagem, criou stands nas praias, e divulgou os lançamentos como se fossem reais, o que atraiu a atenção de centenas de consumidores que, seduzidos pelas maquetes, mostrou do que o ser humano é capaz quando tem a oportunidade, o desejo e o Money .

Da campanha, fica a mensagem de até onde as pessoas podem ir pelo fetiche do consumo. Agora responda e comente, você compraria um apartamento desses? Veja o vídeo.


2 comentários:

Pati disse...

Luu, ficou muito bom seu post. Parabens. a Campanha como todos nós sabemos é ótima. muito bem argumentada. Beijos

Luiz Fernando disse...

muito obrigado Pati e realmente, falar de uma campanha como esta é fácil porque a campanha é muiiiito boa rs!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails