16 de nov. de 2010

Anúncios da Diesel remetem ao Aquecimento Global

Esse post é de autoria da Gabriela Ferreira.




A marca DIESEL tornou-se um ícone da moda fashion e um objeto de desejo principalmente entre os jovens. A marca cresceu ao longo dos anos com campanhas publicitárias
ousadas e que fugiam ao comum. Nos exemplos acima pode-se notar um novo posicionamento da marca e um novo tema abordado em suas campanhas: o aquecimento global e as alterações que nosso planeta vem sofrendo. Para tal fazem uso de imagens de cartões postais tais como o Cristo Redentor, Muralha da China, Monte Rushmore, para alertar que mudanças estão ocorrendo e que devemos parar para refletir e agir antes que resultados como os simulados nos anúncios realmente ocorram. Um posicionamento novo da marca propondo um posicionamento novo a todos.

2 comentários:

Murilo disse...

uheuehuehhe. Eu acho engraçado como a DIESEL insiste nesse foda-se. Aquela outra campanha, BE STUPID, é ruim tb. Não vejo ousadia nisso, apenas rebeldia gratuita. Mas se a marca se posiciona assim só para vender Jeans para playboys que xingam nordestinos no twitter, é uma estratégia de mercado fraca. Ficam tentando ser Toscani... só lamento.

Vitório Tomaz disse...

eu acho péssimo este tom de propaganda que simplesmente coloca a Diesel acima de tudo, é como se estivesse implicita a mensagem. Ok, tem aquecimento global e eu me preocupo, mas usando Diesel sou inatingível :(.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails