30 de nov. de 2010

Um sorriso muda tudo

Este post é de autoria do Luiz Fernando Severo Santos.

Nada como receber um sorriso para alegrar e aliviar o seu dia... Em um trânsito caótico como o de São Paulo, a Brastemp fez uma iniciativa que com certeza animou os paulistanos, promovendo a reciprocidade de sorrisos entre os motoristas em uma situação que já virou rotina.

São de propagandas como esta que precisamos cada vez mais na televisão, na mídia, publicidades que se atenham aos problemas da sociedade e de alguma forma procure melhorar, ou ter uma iniciativa que, mesmo efêmera, faça com que aquele momento se torne prazeroso, feliz. Detalhe: utilizando a mídia rádio de forma inteligente e simultânea.

E por que achar uma maneira de chamar atenção para a marca visando não apenas o consumo? Porque são essas iniciativas que de fato chamam a atenção de consumidores para a marca, fazendo com ela seja lembrada como uma “amiga” da sociedade e não apenas como “vendedora” para a sociedade. Por isso, parabéns Brastemp por este Case.


3 comentários:

Vitório Tomaz disse...

Muito boa a ação, em especial por que impressiona a simplicidade dela e a maneira estratégica como pensaram no uso do rádio. Aposto que foi bem mais barata que uma campanha no BBB.

Luiz Fernando disse...

Sim Sim Sim, é íncrivel a simplicidade da ação e o tamanho da sua contribuição para a sociedade, creio eu, que o mais complicado foi unir as 11 rádios para enviar no mesmo horário a mensagem a seus ouvintes...deve ter saído caro para a Brastemp se ela não conseguiu parceria nesse nosso mundo capitalista...

Claudio Eduardo disse...

Boa Brastemp e Agência contratada!

Um dia ouvi um cara dizendo que não conseguia sorrir sem motivo, que isso era coisa idiotas.
Daí que pensei... Devo ser um, pois preciso de motivos para deixar de sorrir.

É isso. Sorria. Não dói, não gasta e faz bem para o seu dia e para o dia de outro alguém.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails