14 de jan. de 2011

PlantBottle: a nova garrafa da Coca-Cola

Este post é de autoria da Patricia Peressim.

As garrafas PET tradicionais são feitas a base de petróleo e não são totalmente recicláveis, pois ainda são feitas de um material de difícil degradação. Já o novo produto é esteticamente igual a uma PET convencional, mas com uma modificação química, que é a substituição do uso do petróleo, por 30% de Cana de açúcar, o que a torna 100% reciclável

A PlanBottle foi implantada na América Latina no mês de dezembro de 2010, mas vem sendo usada desde maio de 2009 em todo o mundo, e a empresa espera que haja uma redução de consumo de aproximadamente cinco mil barris de petróleo em um ano. A PlantBottle é uma evolução no mercado de embalagens plásticas por transformar resíduos em um recurso e colaborar com a batalha pela preservação do meio ambiente. Veja o video e dê sua opinião.

5 comentários:

Natália Albertini disse...

Eu já tinha dado uma olhada nessa garrafa aí, mas o post veio me lembrar dela.
Achei a proposta muito interessante.
E novamente vemos a Coca-Cola dando um passo à frente no mercado.
Será que podemos esperar que outras empresas agora tomem o mesmo tipo de iniciativa?

Rafael Figueiredo disse...

A Coca era uma das patrocinadoras do SWU. O comercial passava nos telões durante os intervalos de shows. E tinha uma parede de escalada promovendo a marca e a garrafa.

Natália, não sei, mas espero que sim.

Murilo disse...

A tendência é que as outras marcas se adaptem ou corram por novas tecnologias superiores a da nova embalagem da Coca. Mais uma "corrida armamentista" com objetivos gananciosos. Pelo menos com fins saudáveis ao meio ambiente.

Murilo disse...

http://bit.ly/dLEccy ......

Luiz Henrique Abdala Mansanaro disse...

A nova camisa do Corinthians é feita com garrafas Pet, acredito que todos os times patrocinados pela nike tenham camisetas feitas com esse material. Bom, a camiseta custa R$189,00, acredito que a sustentabilidade tenha parado no tecido. De que adianta a nike ter uma atitude sustentavel fazendo uma camiseta com garrafas pet sendo que o preço do produto é extremamente inflacionado?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails