26 de fev. de 2011

Nissan ataca novamente

Com a boa repercussão de seu polêmico filme "Cowboy de Posto" a Nissan resolveu explorar melhor a estratégia. Só que dessa vez os concorrentes estão um pouco mais expostos.





Lembro que há alguns anos as marcas tinham problemas quando atacavam seus concorrentes. Será que hoje as coisas mudaram? Opine.

(Campanhas criadas pela Lew'Lara. Li sobre o novo filme dos rappers no Brainstorm9.)

8 comentários:

Murilo disse...

ahuauhauha nõ consigo usar o "leia mais>>" de forma alguma! Explica ae Régis uahauha

Vitório Tomaz @virts disse...

Quando vi o vídeo na Globo ontem minha opinião imediata foi de que ele será retirado do ar em pouco tempo, até mesmo, por que no caso da provocaçaõ feita a Ford, tem informações que eles não podem comprovar. Mas acredito que o buzz que vai gerar valerá a pena.

Murilo disse...

Provavelmente vai sair na segunda. Isso é foda, os filmes que com certeza vão barrar no CONAR as agências deixam pra entregar no fim de tarde da sexta. Ai os veículos não checam p q ta todo mundo louco pelo fim de semana. Ou seja, os filmes polêmicos tem uma vida útil de sábado e domingo. Na segunda, quando todo mundo volta pro trabalho ele é retirado do ar.

Vamo Brasil...

Pati Perressim disse...

Acho que foi meio apelativo, mostrar o logo da ford no carro, e na do cowboy ja omite isso né... mas enfim, chamou muita atenção e está passando o dia todo na tv, se for barrada pelo conar pelo menos a Nissan conseguiu atingir muita gente

Luiz Henrique disse...

Perfeito. A TBWA fez uma ótima campanha, causou a repercussão intencionada por eles.
Outro fato é que aqui no Brasil esse tipo de publicidade não é “normal”, mas nos Estados Unidos, por exemplo, é comum, além de ser muito mais legal.
Lembro daquele comercial da Pepsi em que o menininho apertava a Coca na geladeira, pegava algumas latinhas, subia encima delas para alcançar o botão da Pepsi.

Murilo disse...

Eis que o CONAR retira o anúncio da Nissan do ar. Resposta dos representantes da peça: "54% de crescimento nas vendas da Nissan - Este anúncio o Conar não tira do ar".

Raphael Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael Souza disse...

O MKT Blog direcionou severas criticas à Nissan e à toda sua ação de Marketing: http://bit.ly/ewSik5
Bom...eu concordo com os caras. Acho que agredir a concorrência desse modo pode gerar uma discussão forte e mídia espontânea e trolóló, mas ao meu ver - e munido do profundo conhecimento que tenho em Publicidade (tom irônico) - não é bem assim que funciona. Fazendo uma comparação, seria o mesmo que nas campanhas para presidência, ou seja, um atacando o outro e nada de propostas. Acredito que a Nissan deva encontrar uma maneira mais criativa de expor sua linha de produtos. É assim que penso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails