30 de mai. de 2011

O que faz um viral?

Vocês provavelmente já assistiram ao vídeo de "Oração" da "Banda mais bonita da cidade", o novo fenômeno do Youtube. Eu também já assisti e fiquei muito impressionado com a quantidade de views e com a velocidade em que eles foram se multiplicando. A primeira vez que assisti ao vídeo, ele tinha cerca de 25 mil visualizações, horas depois chegava a 150 mil. Em 13 dias, o vídeo tem quase 4 milhões de visitas, que me lembre nenhum músico brasileiro tinha alcançado tal feito e isso me fez questionar: "O que faz um viral?"


4 comentários:

Murilo disse...

Um bom título, um tempo relativamente curto de mensagem e sorte.

Luciene Felix disse...

Tocar a Alma.
Bjs,
lu.

Paula Andreta disse...

Adorei! Ritmo bom, envolvente e o melhor de tudo: a música transmite uma mensagem alegre. Dá até vontade de juntar ao grupo....nem o cachorrinho escapa...rs

Raphael Souza disse...

O clima de amor e alegria, as repetiçoes simples e também o plano gravado sem cortes, acho que esses são os grandes diferenciais desse clipe. Somando tudo isso à grande capacidade de compartilhamento do Facebook e do Twitter se consegue esse grande número de visualizações e comentários não só nessas redes mas tb pessoalmente. É óbvio que nada e tão simples assim, mas...basicamente foi o que aconteceu.
E achei bem bacana também.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails