14 de out. de 2011

III Fórum de Desenvolvimento Sustentável.

Este post é de autoria de George Isaias Melo
Mario Garnero, presidente do Brasilinvest, realizou a terceira edição do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2011, com iniciativa do Fórum das Américas e da Associação das Nações Unidas - Brasil (ANUBRA). O encontro aconteceu no dia 26 de setembro em Nova York.
O tema proposto foi ‘Brasil: a Nova Economia Verde Global’, onde se discutiu a importância do desenvolvimento sustentável nos negócios, na política e na sociedade.
O 3º Fórum de Desenvolvimento Sustentável abordou soluções verdes que estão sendo empregadas no Brasil e a forma como o país está liderando a economia verde no mundo, além dos projetos inovadores, ideias e tecnologias ambientalmente sustentáveis que estão e serão desenvolvidos.
Empresários, acadêmicos e políticos palestraram, entre eles estão: o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza; o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton; o vice-presidente do Brasil, Michel Temer; o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim.
O conceito de desenvolvimento sustentável, que tem sua origem na Primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, em Estocolmo, Suécia, em 1972, ganhou importância internacional a partir da Rio92, onde se firmou um acordo entre as nações, a Agenda 21, a fim de alcançar um objetivo comum: a economia verde.
 O ex-presidente norte-americano Bill Clinton encerrou o fórum falando sobre o potencial do Brasil em desenvolvimento sustentável. Para ele, o país demonstra maturidade democrática, crescimento econômico sustentável e cada vez uma melhor distribuição de renda, mas é preciso enxergar o presente e não só pensar no futuro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Curti. kkkkk

Anônimo disse...

Realmente, as corporações estão tomando algumas medidas em prol do que realmente é necessaário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails