20 de fev. de 2012

Roni Kleiner e o menino de vidro.

Este post é de autoria de Raphael Souza.

Roni Kleiner é um experiente diretor de comerciais e possui fantásticos trabalhos que misturam efeitos visuais com imagens reais.
Segundo a RP de Roni, Tal Nathan, ele atualmente mora em Tel Aviv, Israel, mas realiza trabalhos nos EUA e na Europa. Já trabalhou para agências como JWT, Young and Rubicam, Saatchi and Saatchi, BBDO, DDB, McCann, Grey Group e também para marcas como Orange, Nike e ProTv.

No vídeo a seguir, realizado para o departamento israelense de segurança no trânsito, Roni busca conscientizar motoristas a reduzirem a velocidade de seus carros antes das faixas de pedestre através da ideia de que o pedestre é tão frágil quanto o vidro. Confiram.

Glassboy from Roni kleiner on Vimeo.

3 comentários:

Conceição disse...

A metáfora do filme ganha pelo timing da ação dramática e pela trilha. Mas com uma estética tão apurada, será q chega a ser persuasivo?

Paula Andreta disse...

Muito legal o efeito visual!!! Mas na minha opinião, faltou uma "tragédia" básica para impactar...rss

Luiz Fernando disse...

Creio que o mais interessante deste comercial seja o efeito especial da transformação humana em vidro, mas infelizmente não carrega a emoção e nem o apelo necessário para mudanças, algo que podemos ver neste outro case que trata basicamente da mesma temática:

http://www.youtube.com/watch?v=VYglamdSlfY,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails