tag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post1692539709156395242..comments2023-09-27T11:34:33.561-03:00Comments on Publizität: Será que devemos viver com uma sensação tão otimista?Publizitäthttp://www.blogger.com/profile/14298984981738901380noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post-5849925685083190302011-07-16T02:31:49.812-03:002011-07-16T02:31:49.812-03:00Acredito que a questão é até onde a publicidade é ...Acredito que a questão é até onde a publicidade é capaz ou não de nos induzir a um estado de percepção similar ao daqueles que viviam o "Admirável Mundo Novo" e até onde ela está apenas atrelando uma imagem positiva para a venda de seu produto. Acredito que casos como este se colocam nos limiares entre o que é ético ou não. Não acho que seja produtivo campanhas como esta, quando quem assiste se sente tranquilo quanto a situação em que vivemos e em alguns casos até chega a chamar de malucos e sem o que fazer aqueles que estão levantando e mapeando os problemas. Mas vejo com bons olhos quando a propaganda é vista apenas como uma campanha, ficando claro que ela não mudará a vida de ninguém pelo consumo.Vitório Tomaz @virtshttps://www.blogger.com/profile/14846313331971781640noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post-39036309694945980782011-07-03T00:07:35.030-03:002011-07-03T00:07:35.030-03:00Pra falar a verdade eu não acredito que um dos doi...Pra falar a verdade eu não acredito que um dos dois esteja errado, já que as informações possuem um puta caráter moldável, ou seja, vc pode adaptar qualquer tido de informação dependendo do uso. <br />Com esse vídeo a Coca mostra mais do mesmo e resume bem a sensação que busca, e que sempre buscou, passar para os consumidores: essa tal sensação inebriante de felicidade. Ideia que foi até, de certo modo já que é negada por alguns, copiada pela Pepsi com a sua famosa "Geração Pepsi". <br />Tudo é muito lindo quando se trata de publicidade, tudo é muito feliz, perfeito, utópico e são poucas as excessões, que, felizmente, vem crescendo. <br />Mas sei lá...eu ainda tenho uma pergunta: até que ponto uma comunicação que exalte somente a alegria é prejudicial? É prejudicial quando está atrelada ou é apenas fruto da venda e da tentativa de lucrar ?Raphael Souzahttps://www.blogger.com/profile/10064055653103352501noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post-56416502829720593542011-06-30T22:36:40.826-03:002011-06-30T22:36:40.826-03:00Pessoal, não podemos ser tão pessimistas. Estudios...Pessoal, não podemos ser tão pessimistas. Estudiosos e críticos como nós, também devemos saber olhar o lado positivo da coisa. Eu particularmente adorei esta propaganda da Coca Cola, além de achar que passa uma mensagem bonita, o fato de como foi montada com as crianças cantando alegremente me passa uma sensação muito boa.<br />Devemos claro, analisar tudo, olhar ao inverso, mas sem deixar de aplaudir quando a campanha é boa...Luiz Fernandohttps://www.blogger.com/profile/00283739898374182885noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post-27949970557239194302011-06-26T13:16:24.122-03:002011-06-26T13:16:24.122-03:00Legal a divulgação do vídeo e o post! Acho que, so...Legal a divulgação do vídeo e o post! Acho que, sobretudo, indenpendente do que escolhermos ser, seja otimistas, pessimistas, religiosos, de esquerda, de direita, devemos simplesmente questionar o que lemos e ouvimos. E sempre buscar saber os dois lados de uma informação. O que não falta hoje em dia são veículos de comunicação tendenciosos e concordar com tudo o que ouvimos, para mim, seria escrever "otário" na testa...Vanessahttp://www.facebook.com/profile.php?id=100000109659472noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post-91799642816560314292011-06-23T17:37:45.361-03:002011-06-23T17:37:45.361-03:00Se fosse há 20 anos, a gente só teria a versão da ...Se fosse há 20 anos, a gente só teria a versão da Coca. A tecnologia permite hoje muitas versões, cabe a cada um escolher em qual acreditar. Acho mto simpática a campanha da Coca mesmo qdo ela contrapõe dados negativos do mundo público com dados positivos da vida privada.Conceiçãohttps://www.blogger.com/profile/15196852084351112723noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post-7548153569420049312011-06-22T23:21:47.544-03:002011-06-22T23:21:47.544-03:00Informação, manipule-a do modo certo e terá o resu...Informação, manipule-a do modo certo e terá o resultado que quer: http://www.youtube.com/watch?v=pY4FCKlQISA<br />Concordo com o Reginaldo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post-37964047898103856142011-06-21T11:36:09.951-03:002011-06-21T11:36:09.951-03:00Acredito que é uma questão de retórica. Todos os d...Acredito que é uma questão de retórica. Todos os dados são reais e convivemos com eles o dia todo, mas a diferença é qual vai ser nossa postura (otimista ou pessimista) em relação ao mundo. É como olhar para um copo com água pela metade e refletir se está meio cheio ou meio vazio, não acham?Reginaldo Nepomucenohttps://www.blogger.com/profile/14173435921455869592noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3447020606416723132.post-40628028612697467602011-06-21T10:31:35.361-03:002011-06-21T10:31:35.361-03:00eu acredito mais no segundo vídeo. e é fácil falar...eu acredito mais no segundo vídeo. e é fácil falar "tá tudo bem, tome coca-cola" hahahaRafael Figueiredohttps://www.blogger.com/profile/10894130295048095866noreply@blogger.com