3 de out. de 2010
Vende-se um pedaço do meio ambiente!!!! Akatu mostra até q ponto as pessoas (não) se preocupam com as consequências de seu consumo.
Por
Conceição
Este post é de autoria do Luiz Fernando Severo Santos, sobre um case apresentado pela Lew'Lara/TBWA na 11a Semana de Publicidade-PUC-SP.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5eJPWyxJmFodihAm6z2-T5Ui452NLmAjX5OkdJLLuNYdDaZ1xzRSsoeYmwMj3vw9MAcT-wCBHpfOzcgu_AKrd5O9vJed9-lw-Xi-KEpDbheOEulRXltYl3tZGQaOG331OhEvliD8f8I0/s400/view.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb4xpZbVfPzbVrL0UtJleqSisL-sRb7ut-rUNfxFR-TrXjuB3UMXuqNtzkCIiFwyXuRVUxH-tEv7tSKymO4U4VpKCPRIr_-D3Plw7c3RDli-i0tRiKOspOzFzW9OoonTTH5nttp4mnlSY/s400/Akatu+fake+4.jpg)
O pior é perceber que há muita gente que, como mostra o vídeo abaixo, compraria sem o menor peso na consciência para satisfazer um desejo! Justamente o contrário da mensagem que a ONG Akatu promove e quer tornar público: o CONSUMO CONSCIENTE.
Vale ressaltar que a Lew’Lara/TBWA inovou no seu modo de transmissão de mensagem, criou stands nas praias, e divulgou os lançamentos como se fossem reais, o que atraiu a atenção de centenas de consumidores que, seduzidos pelas maquetes, mostrou do que o ser humano é capaz quando tem a oportunidade, o desejo e o Money .
Da campanha, fica a mensagem de até onde as pessoas podem ir pelo fetiche do consumo. Agora responda e comente, você compraria um apartamento desses? Veja o vídeo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Luu, ficou muito bom seu post. Parabens. a Campanha como todos nós sabemos é ótima. muito bem argumentada. Beijos
muito obrigado Pati e realmente, falar de uma campanha como esta é fácil porque a campanha é muiiiito boa rs!!!
Postar um comentário