8 de fev. de 2010

Descartar pilhas, baterias e celulares ficou mais fácil.

Segundo informação do jornal O Estado de São Paulo de hoje, agora pilhas, baterias, celulares e carregadores poderão ser descartados em vários locais de São Paulo, criados especialmente para coleta e reciclagem desses materiais.

No site www.e-lixo.org, inserindo o CEP e o tipo de "e-lixo" que você precisa descartar, é possível encontrar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo. O projeto associa a plataforma do Google Maps com um banco de dados dos postos de coleta de "e-lixo" em São Paulo.

A criação do Projeto "e-lixo maps", uma parceria entre Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Instituto Sérgio Motta, visa a ajudar o cidadão a encontrar o local mais próximo para levar pilhas, celulares e outros.

Avaliação do Publizität: fomos testar o serviço e notamos que, quando vc entra no site pela primeira vez, não abre direto a busca, pois antes é preciso clicar em "home". Daí vai carregar (lentamente) o map de busca onde vc insere o seu CEP e Número do lugar onde vc está (para pular esse passo, inserimos esse link direto aqui no post). Outro problema é que na nossa busca por lugares para descartar pilhas na região das Perdizes, os resultados são longe e não consideram lugares mais próximos que conhecemos por experiência. Ou seja, ainda é preciso ampliar a base de lugares de coleta. Mas isso não diminui a importância da iniciativa.

[Substitua este trecho pelo restante do post]

1 comentários:

Murilo disse...

Bem, vale como iniciativa. Geralmente eu procuro descartar recicláveis e lixo especial em um Pão de Açucar da Monte Alegre.

Abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails