20 de mar de 2010

Repassando: Mobilização da Avaaz a favor da Campanha Ficha Limpa

Segue reprodução do e-mail que recebi do AVAAZ:
----------------------------------------------------

Caros amigos,

Todos nós queremos acabar com a corrupção -- finalmente nós sabemos como! Com 14.840 mensagnes nós ganhamos a primeira batalha -- os deputados responsáveis por analisar a lei anti-corrupção concordaram em levá-la para votação este mês!

Estamos um passo mais próximos de banir das eleições candidatos condenados por crimes graves como corrupção e desvio de verbas públicas. Agora só precisamos convencer nossos deputados a votarem a favor, porém não venceremos sem forte oposição.

Vamos gerar uma petição anti-corrupção com 2 milhões de nomes para surpreender nossos políticos, mostrando que se eles não votarem pela lei "Ficha Limpa", não votaremos neles em outubro! Clique aqui para assinar depois divulgue para todo mundo:






Há um grande risco que políticos corruptos tentem engavetar este projeto de lei até depois das eleições, só a pressão pública constante poderá levá-la adiante.

Como disse um dos membros do congresso: “Esse movimento já provou que tem base. Além das assinaturas, temos recebido tantos e-mails que às vezes passamos por até por constrangimentos certamente não desejados pela Campanha Ficha Limpa”.

A campanha já percorreu um longo caminho para conseguir 1,5 milhão de assinaturas para apresentar a proposta de lei de iniciativa popular, e o anúncio que a lei será levada para votação ainda este mês é uma grande vitória.

Mas para deixar os corruptos fora das eleições, ainda precisamos passar esta lei. Somente um número massivo irá mostrar que o Brasil não pode esperar -- clique abaixo para assinar e depois divulgue para todos os seus amigos:


Temos pouco tempo para conseguir 2 milhões de assinaturas antes da votação. A lei "Ficha Limpa" será um grande passo para mudar a política brasileira para sempre -- deixando um exemplo que se nos unirmos, cidadãos podem superar até a pior corrupção e os maiores obstáculos.

Assine agora, vamos espalhar este alerta pelos quatro cantos do Brasil, enviando para nossos políticos uma mensagem surpreendente de esperança -- encaminhe este alerta para todo mundo que você conhece.

Com esperança,

Alice, Paul, Graziela, Ricken, Luis, Iain, Pascal, Milena, Ben, Paula, Benjamin e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral:

Grupo de trabalho analisará projeto 'ficha limpa' – O Globo:

Ficha limpa no Congresso – Correio do Povo:

1 comentários:

Conceição disse...

Acho q precisamos mesmo enviar esse link para todas os nossos contatos... O avaaz eh uma trdução concreta do que significa o conceito de publizität.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails