29 de set. de 2011

Esta vaga não é sua nem por um minuto.

Este post é de autoria de Patrícia Mayumi Yoshizumi.


Algum tempo atrás entrei no site da Exame e estava vendo algumas ações de marketing de guerrilha.
Para quem não sabe, uma ação de marketing de guerrilha tem uma curta duração de tempo, mas chama a atenção de um grande número de pessoas. Além disso, usam mídias não convencionais com o objetivo de surpreender o público.

Algumas acabam sendo um fracasso, mas essa realmente chamou minha atenção.
Você sabe como se sente um deficiente físico ao ver que alguém estacionou na vaga destinada para ele? Acho que não, a menos que seja um, mas e se fosse ao contrário? Como você se sentiria se um cadeirante estacionasse na sua vaga só por um minutinho?

Talvez a campanha "Esta vaga não é sua nem por um minuto", idealizada pela agência The Getz, de Curitiba possa dar essa resposta.



Ativada nas redes sociais e em blogs, a campanha procura conscientizar as pessoas sobre o devido respeito às vagas exclusivas para cadeirantes.
O filme foi gravado com câmeras escondidas. Alguns entenderam o recado, outros ficaram irritados.
E você, o que faria?

2 comentários:

Luiz Fernando disse...

É com certeza uma ótima ação de marketing de guerrilha. A sociedade em geral não se preocupa muito com a causa do deficiente físico. Ouvimos relatos da falta de respeito em ônibus, restaurantes, bancos e claro, nas vagas destinadas e exclusas a pessoas com deficiência física.
Espero que com essa iniciativa, tenha ocorrido alguma mudança e algo de positivo tenha ficado.
Afinal, precisamos de cada vez mais de pessoas que pensam na acessibildade do próximo.

Paula Andreta disse...

Engracado como as pessoas so tem nocao de seus atos qdo alguem faz a mesma coisa com elas...ainda bem q a maioria das pessoas respeitou o direito do cadeirante...so aquela ultima mulher agiu ignorando totalmente o cadeirante.. Acho q ela com certeza deve ocupar com frequencia as vagas destinadas aos deficientes...uma lastima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails