5 de out. de 2010
SWU - Começa com você
Esse post é de autoria da Paula Rumachella.
“SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.” Esse movimento teve a iniciativa de Eduardo Fisher, presidente do Grupo Totalcom.
O movimento já angaria dezenas de engajados como SOS Mata Atlântica, Greenpeace, Care, Projeto Guri, Eco Urbana entre tantos outros. Alem dos vídeos institucionais lançados e inserções em mídia indoor, bota bitucas estão sendo entregues em universidades e nas ruas, como forma de incentivo para fumantes que insistem em jogar suas bitucas no chão. Mas a parte que tem recebido mais atenção é o Festival SWU Music+Arts 2010 que acontece em Itu, na fazenda Maeda nos dias 9,10 e 11 de outubro.
Além de bandas como Rage Against the Machine, Dave Mathews Band, Tiësto, Los Hermanos, o festival contará com exposições de Frans Krajcberg e Eduardo Srur, este último responsável pelos caiaques no rio Pinheiros em 2006. Durante os três dias de eventos o público poderá fazer parte do Fórum Sustentável, uma parceria com a Nestlé, onde políticos, pensadores, empresários e representantes de ONG’s discutirão sobre os principais temas de sustentabilidade para o séc. XXI.
O vídeo abaixo foi o último lançado pela campanha no dia 22 de setembro, a trilha é uma música cedida pela banda Dave Matthews Band chamada “You and Me”.
3 comentários:
Alguém sabe o quanto a Globo ta envolvida nessa parada?
Alguns conhecidos vão nos shows. Eu não gosto de nenhuma banda, mas queria saber como será o evento. Sinceramente to achando que tão fazendo muito auê na mídia.
Abraços. Bom post.
Eu também queria saber o quanto a Globo tá envolvida.. Mas minha maior dúvida é: será que um evento que semanas antes era pra ser um Woodstock tupiniquim vai realmente trazer alguma consciência ambiental, ou é apenas greenish?
Eu deveria ir pra ver com meus próprios olhos, mas o preço do ingresso é insustentável pra mim, rs.
quanto a globo e se o evento de fato ira contribuir para o movimento socioambiental fica a ? mas vale frisar a importancia da iniciativa do porta bitucas, nao sei se isso e so no brasil, mas temos em nossa sociedade q bitucas de cigarro nao sao sujeira, e q temos o livre arbitrio para jogalas no chao. Enfim, mais uma medida para o seculo XXI.
Postar um comentário