29 de abr. de 2010
AACDesign.
@marcello_serpa from AACD on Vimeo.
Leia mais>>
26 de abr. de 2010
Exposição no Tuca retrata refugiados climáticos em Bangladesh e Índia

Naufrágio... faz um alerta para o delicado e pouco conhecido drama dos refugiados climáticos da região compreendida entre a Índia e Bangladesh, na Ásia, através de fotos e testemunhos da população afetada pelas consequências dos impactos ambientais planetários. Na ocasião da abertura, será realizada uma mesa de debate com Peter Caton, Cristiane Aoki, João Kulcsar com a Profa. M. Conceição Golobovante.
Para este projeto, o fotógrafo social inglês contou com a colaboração da pesquisadora e designer brasileira Cristiane Aoki. Caton utilizou uma câmera digital Hasselblad-H3 e iluminação móvel, criando uma qualidade de estúdio na produção de suas imagens nas áreas mais remotas do campo. Segundo o artista, o uso dessa tecnologia tem o intuito de transpor diferenças entre sujeito e objeto e fazer com que o expectador, acostumado com fotos glossy de revistas de moda, se identifique com as imagens produzidas por ele.
Leia mais>>
21 de abr. de 2010
Precisamos parar Belo Monte
Leia mais>>
13 de abr. de 2010
Pré estréia de Sonhos Roubados

O que achei muito interessante no filme foi a maneira como a produção e as atrizes conseguiram incorporar e nos trazer a cultura local. Processo que segundo relato da produção do filme se deu principalmente por que não houve uma tentativa de retratar o lado bem ou o mal, mas apenas a intenção de retratar, sem julgamentos. O tempo todo, fica ressaltado que apesar das meninas terem atitudes condenáveis em termos morais, elas são felizes, se apaixonam e tem propósitos além da vontade de ter uma vida fácil enquanto prostitutas.
O filmado feito no Morro do Vidigal com o acompanhamento da ONG Meninos do Morro e traz cenas fortes como bailes funks e o cotidiano a favela com traficantes armados o tempo todo. No entanto, apesar o clima de tensão, segundo a atriz Amanda Diniz (Daiane no filme) durante a filmagem em momento algum ela foi tratada como diferente ou vitima de qualquer violência pelos moradores da favela.
O filme, além da ótima pesquisa e condução, traz consigo a proposta incorporada de denunciar estes abusos, deixando aberta a divisa de até onde é abuso e onde começa a prostituição. E serve como incentivo para que meninas na mesma situação de motivem a denunciar tal situação.
Veja o trailer no Youtube: www.youtube.com/watch?v=CbD5FAXyVyk e não perca a estréia.
Leia mais>>
11 de abr. de 2010
O Apagão Moral da FEBRABAN, por Elio Gaspari
ELIO GASPARI
O PRESIDENTE da Federação Brasileira de Bancos, Fábio Barbosa (Santander), e seus dois vice-presidentes, José Luiz Acar (Bradesco) e Marcos Lisboa (Itaú Unibanco), deveriam marcar um almoço para responder à seguinte pergunta: "Que tal fecharmos nossa quitanda?"
O Rio estava de joelhos (a sede da guilda fica em São Paulo), os mortos já beiravam a centena, os desabrigados eram milhares, e a Febraban emitiu uma nota oficial informando o seguinte:
"Somente em caso de decretação de calamidade pública é que os bancos poderão receber contas atrasadas sem cobrar os juros de mora estabelecidos pelas empresas que emitiram os títulos e boletos de cobrança." (Havia a calamidade, mas faltava o decreto.)
Nenhuma palavra de pesar, muito menos misericórdia. Recomendavam aos clientes que usassem o telefone, a internet ou recorressem aos caixas eletrônicos, sem explicar como chegar a eles. Centenas de agências bancárias estavam fechadas.
Exatas 24 horas depois, a Febraban voltou atrás. Aliviou as multas, os juros e ofereceu os serviços dos bancos para orientar as vítimas que porventura já tivessem sido mordidas.
Recuou com a mesma arrogância da véspera. Nenhuma palavra de pesar. Ao contrário. Em tom professoral, a guilda dos banqueiros ensinou: "Cabe lembrar que a cobrança é um serviço que os bancos, sob contrato, prestam às empresas titulares dos valores a serem pagos". Se é assim, por que recuou?
A Febraban deve ser fechada porque, tendo sido criada para defender os interesses de uma banca que gostava da sombra, tornou-se um ativo tóxico. Numa época em que as grandes casas de crédito gastam fortunas para divulgar seus compromissos com a sociedade, a Febraban arrastou-as para um apagão moral.
Há uma diferença entre banqueiro e usurário. Amadeo Giannini, por exemplo, era banqueiro. Em 1906, logo depois do terremoto e do incêndio de San Francisco (3.000 mortos), ele foi ao cofre de sua pequena casa bancária, tirou cerca de US$ 40 milhões (em dinheiro de hoje) e montou uma bancada no meio da rua. Enquanto os magnatas de colarinho engomado fechavam suas agências, Giannini concedia empréstimos, pedindo apenas a garantia de um aperto de mão. Ele morreu em 1949, rico, famoso e respeitado, dono do Bank of America. Pelas suas memórias, recebeu de volta até o último centavo. Na terça-feira, não havia banqueiro na Febraban.
Leia mais>>
8 de abr. de 2010
Filme de Nike com Tiger Wood divide opiniões
Ao colocar a voz do pai de Tiger Woods, Earl Woods (morto em 2006), perguntando em off ao filho "quero saber no que você estava pensando. Quero descobrir quais eram os seus sentimentos, e se você aprendeu algo", a Nike está causando polêmica. No You Tube, muita gente achou o comercial mórbido, outros criticam Tiger por expor assim sua vida pessoal. Há também os que elogiam a coragem da Nike em expor a humanidade de um super atleta. E vc, o q acha?
Leia mais>>
4 de abr. de 2010
Vamos nos Vacinar contra a Corrupção
Recebi este e-mail do Movimento Suprapartidário Marina Silva, e achei super válido divulgar no Publizitat, já que apesar do e-mail ser de um movimento que apóia um candidato em especial. A causa é de interesse público. Na minha Concepção, quanto maior o número de pessoas estiverem neste ano melhor, e neste sentido é que divulgo e peço a todos que me ajudem a divulgar como for possível.
Atenção Aliados e Aliadas de Marina Silva,
Está na hora de nos fazermos em coro junto com Marina na defesa do projeto de lei Ficha Limpa!
Nossa ação será simples e impactante: no dia 6 de abril, das 17h às 19h, véspera da votação do projeto de lei, nos reuniremos em frente às Assembléias Legislativas de nossos municípios e estados para VACINAR OS BRASILEIROS CONTRA A CORRUPÇÃO.
Com seringas e cartazes, vamos mostrar ao país que estamos juntos com Marina Silva na luta por um Brasil Limpo, Ético, Democrático e Sustentável, e aumentar a pressão popular pela aprovação deste importantíssimo projeto de lei.
Para isso:
1. Leve uma seringa - quanto maior, melhor (sem agulha, é claro).
2. Produza um ou mais cartazes com dizeres como "VACINE-SE AQUI CONTRA A CORRUPÇÃO", "HORA DA PREVENÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO. VACINE-SE TAMBÉM", etc. Use a criatividade!!
3. Produza materiais impressos sobre o ficha limpa e sobre o movimento (serão disponibilizados em breve no site do Movimento)
4. Chame todos os seus amigos através de sms e e-mail.
Dica: Aja junto com outros aliados e aliadas do Movimento. Encontrem-se através do mapa do movimento ou dos grupos estaduais.
E se você ainda não conhece o projeto Ficha Limpa, veja abaixo a convocatória enviada pela Aavaz:
Caros amigos,
Chegou a hora: dia 7 de abril será a votação do Projeto de Lei Ficha Limpa. Nossos deputados têm uma escolha -- votar a favor da lei e remover criminosos da política, ou ficar do lado dos corruptos ao custo de toda a nação.
Não será uma vitória fácil, forças corruptas estão resistindo bravamente – somente uma mobilização massiva poderá vencê-los. Esta é a reta final para pressionar nossos deputados a votarem a favor da política limpa no Brasil -- assine a petição no link abaixo, ela será entregue diretamente ao Congresso: www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?vl
Se a Ficha Limpa passar, candidatos que cometeram crimes sérios como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e assassinato, serão removidos das eleições de outubro. Este pode ser um enorme passo para livrar o Brasil de uma classe política corrupta.
Através de muita pressão popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e da Avaaz, nós ajudamos a introduzir esta lei e aprová-la para votação. Porém se ela passar, vários partidos políticos irão ver seus candidatos desqualificados das eleições de outubro, portanto muitos vão tentar barrá-la no Congresso. Nós não podemos perder esta oportunidade histórica – vamos mobilizar milhares de brasileiros nesta reta final -- assine a petição abaixo: www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?vl
Em um movimento histórico, mais de 1.6 milhões de brasileiros já levantaram as suas vozes contra a corrupção na política. Nós não podemos perder agora -- cada nome conta – encaminhe este alerta para todos que você conhece!
Com esperança,
Alice, Graziela, Paula, Paul, Ricken, Pascal, Benjamin, Ben e toda a equipe Avaaz
Saiba mais sobre a Ficha Limpa:
Site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral:
Projeto Ficha Limpa deve ser votado pela Câmara dia 7 de abril:
Movimento online renue 200 mil brasileiros em torno de campanhas como "Ficha Limpa":
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral consegue assinaturas necessárias para levar Projeto Ficha limpa ao Congresso:
Leia mais>>
1 de abr. de 2010
Vamos dar Publicidade aos bons exemplos - Deputada Cidinha Campos
Ach0 que este é um bom caminho de mobilizar e encorajar os políticos bons. Precisamos espalhar os bons exemplos e acima de tudo dar visibilidade a eles para que tenham mais proteção popular que teria um anônimo fazendo tais denúncias.
Aproveitando a denúncia dela e o post, vamos trabalhar juntos ajudando a divulgar o abaixo assinado que tem como fim fazer pressão popular para que o Projeto de Lei Ficha Limpa seja aprovado no dia 07 de Abril.
http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/97.php?cl_tta_sign=2ba2641beb0ef0073d408666591b7464
Leia mais>>