27 de jan. de 2009
Uma sacola retornável ou um pacote de macarrão?
Por
Vitório Tomaz
De maneira geral tenho observado que as melhores campanhas envolvendo as questões da sustentabilidade têm surgido do varejo, eles têm produzido uma comunicação cada vez mais eficaz no que diz respeito a conscientizar e mobilizar o consumidor.
Infelizmente, ainda encontramos muitas inconsistências, mas reintero que o varejo tem se demonstrado o setor com uma comunicação mais a caminho de sustentável.
Estas fotos são do Compre Bem da Vila dos Remédios, bairro de Sâo Paulo. Achei muito legal eles vendenderem sacolas retornáveis e disponibilizarem caixas de papelão, a segunda opção, além de ser mais sustentável que sacolas, é também uma forma de restringir o uso de sacolas plásticas para quem não quer comprar a sacola retornável.
Nos banners onde se fala dos modelos de sacola e das caixas de papelão, eles trazem mensagens de conscientização a respeito do impacto das sacolas e da necessidade iminente de conservamos o planeta. O que é muito bom, já que não deixa a campanha vazia de significado.
Só achei muito ruim a abordagem do cartaz, que vende a sacola junto com um pacote de macarrão, fica evidente um ruido, já que eles colocam uma promoção de economia para complementar uma campanha de conscientização. Quer dizer, eu compro a sacola para preservar o planeta, ou por que ganho um saco de macarrão, que chega a ter um valor superior a 50% do valor da sacola?
Infelizmente, ainda encontramos muitas inconsistências, mas reintero que o varejo tem se demonstrado o setor com uma comunicação mais a caminho de sustentável.
Estas fotos são do Compre Bem da Vila dos Remédios, bairro de Sâo Paulo. Achei muito legal eles vendenderem sacolas retornáveis e disponibilizarem caixas de papelão, a segunda opção, além de ser mais sustentável que sacolas, é também uma forma de restringir o uso de sacolas plásticas para quem não quer comprar a sacola retornável.
Nos banners onde se fala dos modelos de sacola e das caixas de papelão, eles trazem mensagens de conscientização a respeito do impacto das sacolas e da necessidade iminente de conservamos o planeta. O que é muito bom, já que não deixa a campanha vazia de significado.
Só achei muito ruim a abordagem do cartaz, que vende a sacola junto com um pacote de macarrão, fica evidente um ruido, já que eles colocam uma promoção de economia para complementar uma campanha de conscientização. Quer dizer, eu compro a sacola para preservar o planeta, ou por que ganho um saco de macarrão, que chega a ter um valor superior a 50% do valor da sacola?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário