24 de mar. de 2009

Comfort quer ser sustentável, veja como...

Deu no site do CCSP que a Unilever mudou a comunicação visual do amaciante Comfort Concentrado. O produto chega aos PDVs com novo logotipo, que resgata o coração, um dos ícones da marca, e embalagem sleeve.

“O produto com 500 ml foi desenvolvido dentro de uma plataforma de sustentabilidade, atendendo aos três pilares: social, econômico e ambiental”, afirma Priya Patel, diretora de marketing da área de Higiene e Limpeza da Unilever.

De acordo com a Unilever, comparando o Comfort Concentrado com Comfort Diluído, a novidade geraria benefícios como a economia de 79% de água na sua fórmula, redução de 52% em caixas de papelão por conta do novo tamanho do produto, diminuição do desperdício de materiais, redução de 67% em pallets e de 67% de caminhões nas estradas.

A partir de maio, a marca terá campanha de divulgação.

De nossa parte, aqui no publizität, avaliamos que o movimento mais positivo é ver os pilares da sustentabildiade sendo incorporados aos processos produtivos como um todo, não se restringindo ao discurso das estratégias de marketing e propaganda.

2 comentários:

Vitório Tomaz disse...

Parece que a Sustentabilidade tá mesmo se fazendo presente cada vez mais, na faculdade temos três matérias neste semestre com temas relacionados. A questão é a velocidade das mudanças e dos costumes.

Murilo disse...

Que curioso, entrego na quinta um trabalho sobre esse produto.

Abraço.

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