2 de mar. de 2009
Dia da Mulher... é puro marketing ou tem social?
Por
Vitório Tomaz
Estive fazendo uma busca na internet para o próximo post e achei este evento, que me fez questionar se existe uma ação de sustentabilidade em ações desta origem ou se tratam-se apenas de uma ação tradicional de marketing .
A Nike, que a maioria conhece por ser uma empresa que fabrica tênis, estará promovendo por ocasião do dia da mulher, no segundo ano consecutivo as provas do Circuito Vênus (corridas que acontecem ao mesmo tempo em seis cidades da América Latina).
A propaganda que é feita sobre o evento traz toda uma questão de libertação da mulher, ressaltar a feminilidade e proporcionar um dia especial. Mas ao mesmo tempo, está sendo cobrado R$ 70,00 de inscrição, o que de cara torna o evento acessível somente a mulheres que potencialmente compram um nike.
E ai reside a minha dúvida: tem alguma coisa a ver com combater desiguldades, promover o dia internacional da mulher ou a corrida é mais importante?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário