10 de set. de 2009
Quem quer pensar um plano de sustentabilidade para o Yahoo?
Por
Conceição
Quem quer participar do jogo da cidadania? Quem quer parar e pensar um plano sustentável para o Yahoo? Quem quer ouvir os funcionários, fornecedores, acionistas, patrocinadores e clientes para ter uma visão global do Yahoo?
Para enfrentar as verdadeiras questões da sustentabiliade, não se deve confundi-la com uma estratégia de perfumaria empresarial. Ser sustentável é ter relações trabalhistas justas, ter respeito pela diversidade social, preservar o meio ambiente, investir em projetos de médio e longo prazos e, sobretudo, ser ético nas relações com todos os stakeholders e com a sociedade em geral. É preciso ter fôlego e, sobretudo, ter coragem pois a opção pelo sustentável implica a mudança da cultura do consumo desmedido e compromisso com mudanças que incomodam o status quo, e não pode ser transformada em estratégia de marketing servil à dominação simbólica do capital. Espero que os participantes do Jogo da Cidadania deste ano levem isso em consideração na elaboração de seus planos.
Agradeço ao Regis, pelo email do jogo.
Tags:
comunicação,
sustentabilidade,
yahoo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário