31 de mai. de 2010
Twix - Garoa de chocolate, chuva de reclamações.
Por
Rafael Figueiredo
A agência Caju 68 criou uma campanha em redes sociais para a Mars, produtora do Twix, a fim de mobilizar pessoas a participarem do evento "Chuva de Twix" na Av. Paulista, no último domingo, dia 30.
Se, virtualmente, a campanha foi um sucesso e milhares de pessoas compareceram no local. O que viraliza-se agora não é o quão legal foi o evento e sim o quão desastrosa foi a ação. Em todas as redes sociais um grande número de pessoas diz que a organização limitou a entrada do público e lançou ao ar mais papel que chocolate. Na Paulista, a insatisfação tomou conta e os presentes xingaram a marca e clamaram por nomes de concorrentes, como Chokito.
A agência assumiu as falhas na organização, mas agora é tarde.
A agência assumiu as falhas na organização, mas agora é tarde.
outras matérias:
http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/chuva-twix-vira-garoa-gera-efeito-negativo-565056.html
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Fecha_o_tempo_na_chuva_de_Twix&origem=home
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Um dos motivos do post foi porque, apesar de gostar do chocolate, eu só fui impactado pelas reclamações e não pela campanha.
Comigo também foi assim, se bem que pensei em dar um pulo na Paulista pra ganhar um Twix..
Mas isso serve de lição pra todo mundo: o fail-case da Mars vai brilhar muito nas aulas de Publicidade país afora, rs!
Postar um comentário