22 de nov. de 2010
Que campanha é essa????
Por
Conceição
Não achei nada oficial no site da TIM nem no You Tube, mas, segundo o jornalista Lauro Jardim no site de Veja, houve sim uma campanha da TIM chamada Bloqueia Véio que terá que ser alterada porque consumidores do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul reclamaram que os anúncios eram preconceituosos com idosos.Na mecânica da campanha a TIM dá um chip especial ao consumidor que passar em um teste na internet. Nele, é preciso ouvir um som que apenas jovens conseguem detectar. Quem não alcança o objetivo, é considerado um “véio”. Abaixo, um video explicativo de como funcionaria a campanha. De minha parte, se realmente essa campanha existe, questiono como uma empresa do porte da TIM pode assinar embaixo de algo tão sem noção e preconceituoso.
Tags:
comunicação,
preconceituoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Achei esse vídeo bem preconceituoso, e mesmo que não seja assinado pela TIM o aplicativo que criaram tem mesmo esse nome "bloqueia veio".
Eu não tive muito tempo pra ver sobre o que é, mas pelo pouco que entendi é uma ação direcionada aos jovens e é pra ser divulgada em redes sociais (orkut e facebook no caso, você escolhe uma dessas duas e usa o aplicativo).
É lógico que ser uma ação voltada para os mais jovens não justifica uma propaganda preconceituosa como essa, mesmo que a TIM não tenha assinado acho que pra quem assiste fica uma impressão de que a operadora não deseja ter usuários mais velhos.
UHAUhauahahuahuaha. Já sei, vou trabalhar como consultor de bom senso para marcas e agências! =P
Eu vou abrir uma empresa de consultoria de bom senso com o Murilo.
E eu vou entrar no lugar de vocês quando ficarem velhos. :/
este aplicativo realmente existe no facebook e pelos cometários é mesmo da TIM, uma forma de mídia extremamente preconceituosa, como se o mundo precisa-se de mais desses tipos de mídia, enfim, segue o link para quem quiser dár uma olhada.
http://www.facebook.com/apps/application.php?id=146012998749838&v=wall
É óbvio que é da Tim.
Se é valendo, então é pior ainda. É inacreditável q uma empresa do tamanho da TIM seja tão inconsequente.
Nojo. E creio q foi criado pela Tim mesmo. A promoção e o site levam o nome da Tim - como ela poderia não assinar a campanha?
Esquecem q todos estamos envelhecendo desde q nascemos. Não há outro caminho. Campanha além de nojenta, burra, pois a terceira idade é um grande filão de consumidores.
Se foi a Tim mesmo que fez, esqueceu que pessoas da terceira idade também fazem uso de seus serviços e produtos não é mesmo?
Incrivelmente ignorante a campanha deles. Pra que?
E agora eles vem e mudam o nome da campanha pra "seu ouvido vale um chip". KKK http://www.bloqueiaveio.com.br/
Postar um comentário