Algumas pessoas podem considerar de muito mau gosto, mas acho que no geral é mesmo uma marca muito forte. Quando ele fala 'I'm the same belgian boy', passa a sensação de que apesar de tudo, continua o mesmo, e é isso que a marca Johnny Walker representa. Ela manteve essa tradição, esse slogan 'Keep Walking' por um bom tempo, o que faz com que logo no início do comercial já se possa identificar o anunciante. Interessante a propaganda.
Concordo com seu comentário, Natália. Fiz o post pois o video já gerou alguma polêmica, como outros filmes a tratar do assunto. Mas pra mim é um exemplo de boa publicidade. Claro, o alcool já mandou muita gente pra cadeira de rodas, mas cadeirantes fazem suas atividades, continuam com suas vidas e alguns até mesmo consomem bebidas alcoolicas. Digo isso por conhecer exemplos. Então, na minha opinião, ponto pro Johnny.
Bom, antes de mais nada a paralisia dele aconteceu devido a um acidente de bicicleta em 2002 (http://en.wikipedia.org/wiki/Marc_Herremans), e no ano seguinte ele iniciou uma fundação chamada "To Walk Again" junto com o Christopher Reeve (eterno Superman, que ficou tetraplégico ao cair de um cavalo). Ponto pra Johnnie Walker, que soube apoiar essa causa sem denegrir a imagem de ninguém.
Publizität é um grupo de pesquisa em comunicação persuasiva, cujo objetivo é ser um espaço de estudo, debate, reflexão e produção de conhecimento acerca dos fenômenos da comunicação, que tematizam direta ou indiretamente questões sociais, políticas e ambientais.
Seja a comunicação formal produzida por empresas, terceiro setor, organizações públicas e sociedade civil, seja a comunicação espontânea e informal produzida por pessoas interessadas no assunto e veiculada nos espaços midiáticos reais e virtuais.
Propõe-se, prioritariamente, o envolvimento do corpo discente dos cursos de Publicidade, Jornalismo, Multimeios, Artes, Filosofia e Letras com o grupo, de modo a aliar a discussão conceitual à proposição de ações concretas (parcerias, intervenções, promoção de seminários, publicações etc.).
6 comentários:
Não tem com legenda?
Algumas pessoas podem considerar de muito mau gosto, mas acho que no geral é mesmo uma marca muito forte.
Quando ele fala 'I'm the same belgian boy', passa a sensação de que apesar de tudo, continua o mesmo, e é isso que a marca Johnny Walker representa.
Ela manteve essa tradição, esse slogan 'Keep Walking' por um bom tempo, o que faz com que logo no início do comercial já se possa identificar o anunciante.
Interessante a propaganda.
Concordo com seu comentário, Natália. Fiz o post pois o video já gerou alguma polêmica, como outros filmes a tratar do assunto. Mas pra mim é um exemplo de boa publicidade. Claro, o alcool já mandou muita gente pra cadeira de rodas, mas cadeirantes fazem suas atividades, continuam com suas vidas e alguns até mesmo consomem bebidas alcoolicas. Digo isso por conhecer exemplos. Então, na minha opinião, ponto pro Johnny.
Então, Raphael, não achei nenhuma versão com legenda. Estranhei
Achei um dublado: http://www.youtube.com/watch?v=reRsnZEXpvA&feature=related
Bom, antes de mais nada a paralisia dele aconteceu devido a um acidente de bicicleta em 2002 (http://en.wikipedia.org/wiki/Marc_Herremans), e no ano seguinte ele iniciou uma fundação chamada "To Walk Again" junto com o Christopher Reeve (eterno Superman, que ficou tetraplégico ao cair de um cavalo). Ponto pra Johnnie Walker, que soube apoiar essa causa sem denegrir a imagem de ninguém.
Postar um comentário