25 de abr. de 2011
Corinthians e Palmeiras juntos? Sim, no projeto Jogando pelo Meio Ambiente
Por
Conceição
Este Post é de autoria do George Melo.Os grandes rivais históricos do futebol brasileiro, Palmeiras e Corinthians formalizaram no dia 18 de abril o projeto “Jogando pelo Meio Ambiente”, em parceria com o Banco Cruzeiro do Sul. A idéia central dessa união é o incentivo ao plantio de árvores, com o intuito de compensar e reduzir a emissão de gases, que causam o efeito estufa e também a conscientização socioambiental, que serão explorados através da rivalidade entre as duas equipes, mas claro, só dentro de campo.
A cada partida entre os dois, 100 árvores serão plantadas, acontecendo o mesmo para cada gol marcado, ou seja, se uma partida terminar em 1 x 1, serão plantadas 300 árvores.
Essa idéia já tinha sido promovida pelo próprio Corinthians e Banco Cruzeiro do Sul em 2010, resultando em mais de 23 mil árvores plantadas. E com o objetivo de aumentar esse número, outras regras foram criadas; a cada pênalti defendido pelos padrinhos do projeto, os goleiros Júlio César (Corinthians) ou Deola(Palmeiras), outras 200 árvores serão plantadas; caso alguma das duas equipes conquiste algum torneio, haverá um plantio bônus (1.000 árvores para o Campeonato Paulista e 3.000 para Copa Sul-Americana e Brasileirão).
A estimativa é que o sítio em Salto do Pirapora, interior de São Paulo, receba 50 mil novas mudas em 2011, o dobro de 2010.
Durante os jogos, serão distribuídos materiais promocionais com o endereço do site, que tem todo o conteúdo, dúvidas, explicações sobre o projeto.
Certamente, essa parceria, é uma bola dentro para aqueles que se preocupam com aquilo que estamos deixando de lado, claro que não estou falando de futebol e sim de um pouco mais de verde neste mundo acinzentado.
Tags:
comunicação,
Corinthias,
Palmeiras,
sustentabilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário