23 de mar. de 2009
Devolva a minha pele!
Por
Vitório Tomaz
Neste anúncio, produzido pela PETA, a proposta é conscientizar para o não-uso de pele animal, acredito que apesar de extremanete chocante, o vídeo não me leva em momento algum a virar o rosto e deixar de assistir, até mesmo por que no inicio do vídeo não dá para entender claramente que é uma crocodilo sem pele.
Está persuadindo de alguma forma, mas para afirmar com mais clareza que ele é eficaz, precisaria conhecer o público do vídeo, que evidentemente não somos nós. Descobrir se eles conseguem ver no vídeo que o casaco e a bolsa luxuosissimas não são importantes o suficiente para de permitir o holocausto animal.
Será que o vídeo nos leva ao boicote destas marcas?
A PETA é uma organização Britânica que luta contra a exploração animal. Vale a pena conhecer o trabalho deles, no site eles tem um série de trabalhos para quem quer ser realmente sustentável e parar de comer carne.
Está persuadindo de alguma forma, mas para afirmar com mais clareza que ele é eficaz, precisaria conhecer o público do vídeo, que evidentemente não somos nós. Descobrir se eles conseguem ver no vídeo que o casaco e a bolsa luxuosissimas não são importantes o suficiente para de permitir o holocausto animal.
Será que o vídeo nos leva ao boicote destas marcas?
A PETA é uma organização Britânica que luta contra a exploração animal. Vale a pena conhecer o trabalho deles, no site eles tem um série de trabalhos para quem quer ser realmente sustentável e parar de comer carne.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Na minha opinião, esse tipo de vídeo não alcança o seu objetivo principal, que é a morte de animais para a fabricação de bolsas, casacos, etc.. E os mesmos que são criados com a autorização dos orgãos competentes para o consumo em grandes restaurantes pelo mundo à fora. É tolerável?Mesmo monstrando os animais sem pele, o tema é abordado com uma linguagem quase que infantil.
Alexandre, o objetivo do vídeo é totalmente o oposto do que você mencionou no início do seu comentário.O objetivo é fazer com que as pessoas parem de consumir roupas e acessórios. Acredito que o vídeo cumpre, sim, seu objetivo de impactar e tentar passar o sentimento dos animais e toda a seriedade do assunto em questão de modo a conscientizar os consumidores.
Agora, a questão dos Fast-foods não é o foco do Post, mas acredito que já deva ter sido abordado em nosso blog.
Obrigado.
Postar um comentário