28 de set de 2010

Quanto vale?

Este post é de autoria da Patricia Mayumi Yoshizumi.

Na 11ª semana de Publicidade e Propaganda da PUC-SP, Guilherme Frioli e Gustavo Gaion (agência AlmapBBDO e Ogilvy respectivamente) apresentaram um case muito interessante.

Qual seria sua reação se depois de um happy hour com os amigos, onde sempre se bebe umas cervejinhas depois do trabalho, você se deparasse com uma conta de, sei lá, 73 mil reais?

Susto? Raiva do caixa que te passou a conta errada? Como assim pagar 73.000 reais por algumas bebidas? Quando mexemos com dinheiro, fica fácil chamar a atenção de quem paga a conta.

Por isso, uma ação produzida pela agência Ogilvy, para o Bar Aurora, cobrando de seus clientes valores exorbitantes causou diversas reações, que você confere no vídeo abaixo.

Depois de ver esse vídeo, você parou para pensar nos gastos causados pelos acidentes que ocorrem porque as pessoas insistem em dirigir depois de beber? Você pagaria os 73.000 reais ou até mais para salvar a sua vida não é? Então pense no quanto vale não só a sua vida, mas também a vida de milhares de pessoas que se envolvem em acidentes, e não só as que foram para um bar beber, mas também aquelas que estavam voltando pra casa depois de um dia de trabalho ou de estudos e tiveram o azar de cruzar com alguém que dirigia embriagado. Pensou? Então agora que se conscientizou e não precisa pagar os 73 mil reais da conta do bar, q tal chamar aquele amigo que agora você acha que cobra baratinho? “TÁXI!!!!”...

2 comentários:

Luiz Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Fernando disse...

Muito bom este post,alem de trazer informações importantes sobre as tragédias que se pode acontecer em um acidente de carro, nos orienta a tomar a atitude mais sensata quando se toma umas "biritas" rs. abraços a todos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails