6 de abr. de 2011
Egotrip consumista
Por
Rafael Figueiredo
Realmente são ótimos tempos para tornarmos as pessoas mais consumistas e egocêntricas. Afinal, como diz o comercial, consumir é um sinal de que você se ama e ""Bonito é você gostar de você".
Tags:
consumo,
ego,
Publicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Acho que hoje em dia, com a onda de publicidade cool e politicamente correta, bater de frente tentando trazer de volta o consumo dos anos 90 é meio suicida. Como exemplo o Boticário, que depois de algumas campanhas dizendo "passe batom e pouco importe-se com o resto" deve ter cansado de apanhar da Natura e bolou um redesign de marca.
Acho que eu só tenho feito comentários mal-humorados e com críticas destrutivas sobre as campanhas que postam aqui. Peço desculpas se isso desagrada alguém. Ando com pouca paciência pra publicidade como é feita.
Essas e outras propagandas só mostram o quanto o consumo esta cada vez mais sem limites. Aposto que a Azaléia vendeu muitos sapatos, sapatos e sapatos com essa propaganda,muitas mulheres tem uma natureza compulsiva por esse tipo de produto.
Será que vender é unica coisa a se fazer...? e o pior, é quando penso que somos nós, publicitários, os responsáveis por criar mensagens como estas...
"Eu me amo, Eu me amo... Não posso mais viver sem mim"
Porra, não vês que mim é tu??? Q enquanto vc usa 1 milhão de sapatos, outro milhão anda de garrafa pet imitando havainas no pé!
Bonito seria você gostar de vc sem olhar apenas para seu lindo e perfeito umbigo.
Com carinho e afeto.
Claudio Eduardo.
Eu acho que a Azaléia está no lugar dela. Tem que fazer a propaganda pra vender mesmo.
E pra isso mexe com o subjetivo do público, promove a proximidade entre a mulher que narra e a mulher que assiste da TV.
Consumista, porém bem pensada essa propaganda.
Postar um comentário