11 de mar. de 2011
Último dias para votar no primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis
O objetivo desta premiação é ressaltar as melhores iniciativas, atuações e os melhores produtos e projetos para, assim, criar exemplos capazes de guiar este mercado da sustentabilidade.
A inclusão da votação popular traz uma conscientização e aproxima a população de questões socioambientais, além de fazer com que as empresas recebam um feedback da percepção do mercado e dos consumidores.
O GreenBest acredita que somente unindo a opinião de profissionais da área e a demanda e avaliação do público que o mercado pode se desenvolver com altos patamares de exemplos, modelos e parâmetros.
A idealização do Prêmio GreenBest fica por conta do empresário Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest em três países (Brasil, México e Espanha), também conhecido como o Oscar da Internet. Para esta primeira edição foram selecionadas 16 áreas e setores que apresentam hoje maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade. O GreenBest é uma realização do Greenvana, empresa que tem a missão de ser referência de consumo e comportamento sustentável no Brasil.
Em nossa opinião, trata-se do q o próprio texto cita, um prêmio do MERCADO para o MERCADO. Mas, de toda forma, vale como parâmetro quanto a opinião, percepção e tendência do público votante acerca desse tema. Que a sustentabilidade, ponta de lança de uma economia verde, está se tasnformando num revestimento simbólico que legitima o maior lucro do capital que investe em produtos com este selo não é novidade. O que precisamos é ficar sempre atentos aos mecanismos utilizados pelo mercado para alcançar tal legitimação, o que na nossa opinião, é caso desse prêmio GreenBest.
0 comentários:
Postar um comentário