23 de jun. de 2009
Filmes da rádio CBN: jornalistas são Porta-Vozes da Opinião Pública
Por
Conceição
Essa campanha da rádio CBN já foi lançada há mais de ano, mas continua sendo veiculada porque sua mensagem é atemporal. A idéia do caixote num dos viadutos mais conhecidos de São Paulo ser ocupado por um jornalista que, assim, ao vivo e no gogó, faz o discurso que aproxima o povo é uma aula de comunicação. Ao retomar a idéia da ágora grega, acho q esse filme é emblemático de eventos recentes que mostram a importância que a opiniao pública local ou mundial que se expressa pela via da mídia, seja ela on ou off line: escândalos do senado, manifestações no Irã etc. Como a rádio CBN é uma rádio de notícias, não deixa de ser interessante esse filme enfatizar a profissão do jornalista como o represetante legitimo da opinião pública justamente quando o STF retira a obrigatoriedade do diploma. O filme abaixo é o mais completo da campanha porque exibe os três jornalistas mais reconhecidos do grande público: Lucia Hippolito, Heródoto Barbeiro e Juca Kfouri.
Tags:
Comercial,
jornalista,
rádio,
radio CBN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Gostei do vídeo, só não lembro de ter visto ele nos canais de televisão.
Quanto a decisão do STF, acho muito bom o argumento de democratizar a informação, acho quase impossível ir contra ele, mas sei que os privilegiados serão os pseudo jornais de bairro, formados por noticias irrelevantes e anunciantes que não podem mais distribuir folhetos.
Postar um comentário