9 de out. de 2009
Sabatina com José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras, dia 13/10 na PUC-SP
Por
Reginaldo Nepomuceno
Recebi esta notícia hoje pela newsletter diária da PUC-SP. O jornal Folha de S.Paulovai sabatinar o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, no TUCA (Teatro da Universidade Católica). Gabrielli será entrevistado por Maria Cristina Frias, colunista da Folha, Sérgio Malbergier, editor do caderno Dinheiro, e Valdo Cruz, repórter especial, entre outros. Além disso, você também pode participar do evento, se inscrevendo no telefone 11 3224 3473, ou pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br. Basta informar nome completo, RG, telefone e código de assinante (em caso de assinantes da Folha).A esta altura você já deve imaginar qual o principal assunto da sabatina: o pré-sal. Mas qual a importância desta sabatina?
Logo após o anúncio da descoberta dos poços de petróleo no pré-sal, toda a sociedade se pergunta sobre o que será feito com os lucros, ao mesmo tempo em que cada setor vende seu peixe na esperança de obter o apoio da opinião públicaalguns acreditam que o pré-sal financiará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, enquanto outros querem usar o dinheiro para financiar a educação, saúde pública, entre outras necessidades e vontades.
Pessoalmente, não estou interessado em apontar qual o melhor uso para um dinheiro que ainda não existe, e talvez nem possa existir, como a própria história da indústria petrolífera ensina. Meu maior interesse nesta questão é observar mais de perto esse cabo de guerra ideológico e ver que frutos ele trará para nosso país.
O petróleo do pré-sal pode trazer grandes oportunidades para o Brasil, desde que seja bem usado. Senão...
Já estou acompanhando as discussões há algumas semanas, e me inscrevi para participar (mesmo não assinando a Folha). Acompanhe aqui no Publizität quem são e o que pretendem as forças que tentam puxar para si a opinião pública numa tentativa de comer um ovo que a galinha ainda nem botou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Boa Regis. Há todo tipo de comentário acerca do pré-sal, desde o q afirma q se trata de pura invenção do governo até a que acha q será a cura para todos os males do país. O que sabemos é que para o processo ter transparência, a sociedade precisa acompanhar e pressionar o governo. Ir a sabatina e participar é o caminho. E q bom q será no TUCA.
PS: para quem não conseguiu ler o texto do Pondé q eu comentei, eu o coloquei no link Arquivos do nosso log. Aliás, se vcs quiserem divulgar/compartilhar algum arquivo interessante, vcs podem usar essa ferramenta.
Obrigado Conceição, vou ler.
Nossa, é terça-feira, será que ainda dá tempo?
Ainda não responderam meu e-mail nem retornaram minha ligação. Será que é porque não sou assinante Folha?
Só assino o Feed RSS, que leio quando dá. Será que isso conta alguma coisa?
Postar um comentário