14 de nov. de 2009
Por que tudo começa na infância.
Por
Murilo
Vi há pouco, nessa notícia da Folha Online, que a revista da personagem Tina, de Maurício de Sousa, mostrará pela primeira vez uma personagem homossexual nas histórias para o público infantil.
Não sei dizer se as crianças de hoje em dia tem o mesmo hábito de leitura das histórias de Maurício de Sousa como quando eu era menor, mas por ser um amante da nona arte e acreditar na força que entretenimento tem na formação de indivíduos, fico feliz que enfim esteja sendo abordado um tema tão óbvio quanto a homossexualidade.
Tags:
comunicação,
HQ,
quadrinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Me parece que o público da revista é mais pré-adolescente que crianças, mas é legal a iniciativa. Mais ações como esta podem romper com o preconceito e a homofobia.
É isso mesmo. As histórias da Tina são voltadas para a para os pré-adolescentes, e não sei se seria apropriado abordar isso nas histórias da Turma da Mônica.
Mas dá pra ver que o Maurício já aborda outras questões sociais para os leitores menores. Quem nunca leu uma história do Chico Bento em que ele visita a cidade grande e entra em conflito com seus costumes "mudernos"?
Postar um comentário