5 de nov. de 2009
Tédio no intervalo
Por
Rafael Figueiredo
Sempre que assisto TV, só vejo comerciais por conta da faculdade, porque eles estão cada vez mais chatos e técnicos ou na produção audiovisual ou na criação, mais preocupada com vendas do que com a própria campanha. É comum vermos campanhas mal resolvidas, mal estruturadas, mas que por frequência acabam alcançando um número satisfatório de compras. Várias promessas são extremamente pretenciosas: o carro mais arrojado do mundo, a melhor salsicha da sua vida, um objeto que mudará seus dias para todo o sempre.Eis que me deparo, na internet, com uma campanha "despretenciosa". Técnica, sim, pois transformou o problema da empresa em solução criativa e imagino, a pouca verba, em baixa produção. Mas os anúncios são divertidos.
Matéria no M&M Online
Não achei a ficha técnica inteira, mas a "direção de criação de Gustavo Bastos, a produtora é a Proview, sob direção de cena de José Rubens Hilu."
Tags:
Campanha,
comunicação,
frisa,
grã-filé
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Case genial. É metalinguagem, é ironia, é quase deboche e Barthes já nos ensinava q saber rir de si próprio e sobretudo saber rir da própria linguagem. Seria legal inserir a ficha técnica de quem criou no post. Muito bem Rafa.
Bacana mesmo o case. Como eu não sou bom em comentários, vou parar por aqui. Desculpem qualquer coisa.
Postar um comentário