O conceito criativo não é tão impactante, mas é do bom casamento entre a inteligência do argumento e a estética da direção de arte que vem a força da campnha do Futura. Seria bom ter a ficha técnica e tb, se alguém souber, algum dado sobre o recall desses filmes. Presumo q seja um recall alto junto ao target do canal.
Acho ineteressante que para um comercial ser bom semióticamente falando, não depende muito do dinheiro nem da agência, mas do público a que é direcionado.
Escrotisse ao meu ver dos publicitários, que pensam que anafalbeto não faz sintese semiótica.
Todos bacanas exatamente pelo que já disse Conceição. Mas destaco o segundo que diz ao final: "Você pode pensar muitas coisas. Mas só uma coisa você não pode fazer: é não pensar"
Isso vindo de um canal de TV chega a me chocar. Não faço julgamento sobre o anunciante, pois nem poderia, visto que não tenho acesso a tv fechada, mas sim, posso ter juizo sobre o quanto uma programação televisiva (sobretudo grandes canais) pode limitar a capacidade de pensar dos seus telespectadores.
Mais uma vez. Não falo sobre o Futura, mas sim sobre a TV Comum e de usual mau senso comum.
É isso. Mais não digo pois a televisão me deixou burro, muito burro demais.
Publizität é um grupo de pesquisa em comunicação persuasiva, cujo objetivo é ser um espaço de estudo, debate, reflexão e produção de conhecimento acerca dos fenômenos da comunicação, que tematizam direta ou indiretamente questões sociais, políticas e ambientais.
Seja a comunicação formal produzida por empresas, terceiro setor, organizações públicas e sociedade civil, seja a comunicação espontânea e informal produzida por pessoas interessadas no assunto e veiculada nos espaços midiáticos reais e virtuais.
Propõe-se, prioritariamente, o envolvimento do corpo discente dos cursos de Publicidade, Jornalismo, Multimeios, Artes, Filosofia e Letras com o grupo, de modo a aliar a discussão conceitual à proposição de ações concretas (parcerias, intervenções, promoção de seminários, publicações etc.).
3 comentários:
O conceito criativo não é tão impactante, mas é do bom casamento entre a inteligência do argumento e a estética da direção de arte que vem a força da campnha do Futura. Seria bom ter a ficha técnica e tb, se alguém souber, algum dado sobre o recall desses filmes. Presumo q seja um recall alto junto ao target do canal.
Acho ineteressante que para um comercial ser bom semióticamente falando, não depende muito do dinheiro nem da agência, mas do público a que é direcionado.
Escrotisse ao meu ver dos publicitários, que pensam que anafalbeto não faz sintese semiótica.
Todos bacanas exatamente pelo que já disse Conceição. Mas destaco o segundo que diz ao final:
"Você pode pensar muitas coisas. Mas só uma coisa você não pode fazer: é não pensar"
Isso vindo de um canal de TV chega a me chocar. Não faço julgamento sobre o anunciante, pois nem poderia, visto que não tenho acesso a tv fechada, mas sim, posso ter juizo sobre o quanto uma programação televisiva (sobretudo grandes canais) pode limitar a capacidade de pensar dos seus telespectadores.
Mais uma vez. Não falo sobre o Futura, mas sim sobre a TV Comum e de usual mau senso comum.
É isso. Mais não digo pois a televisão me deixou burro, muito burro demais.
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